Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Leonardo Rizzo

Valorização de imóveis no DF é boa para Goiás

Entorno deve gerar riquezas | 13.09.12 - 10:16

Goiânia - A valorização imobiliária no Distrito Federal é a mais rentável do Brasil. Isso se deve ao fato de praticamente não existirem mais áreas para ser ocupadas no DF.  
 
Neste contexto,  o Estado de Goiás vive uma oportunidade única de estabelecer e consolidar um novo pólo modelo de desenvolvimento e urbanismo para o País.
 
Os habitantes da Região Metropolitana do Distrito Federal precisam de uma cidade moderna, economicamente ativa, planejada e, sobretudo, acessível a suas moradias, sem a necessidade de ingresso no Plano Piloto. E essa cidade pode estar em Goiás.
 
O governador Marconi Perillo tem diante de si uma oportunidade histórica de trazer para o Estado importantes investimentos capazes de gerar crescimento econômico e diminuir as desigualdades nos municípios que circundam o Distrito Federal.
 
O surgimento de novos empreendimentos imobiliários no município de Cidade Ocidental é um bom exemplo do que pode ser feito. Para licenciar estas áreas, o Estado, senhor do licenciamento legal para novos empreendimentos, pode exigir dos empreendedores um porcentual do total dos lotes para reserva do Estado.  
 
Estes lotes constituiriam um fundo estadual imobiliário, destinado a receber indústrias, empresas e residências. As novas áreas do Estado possibilitariam ainda o assentamento de famílias carentes e de projetos de melhoria social.
 
São ideias que levamos ao conhecimento do governador Marconi Perillo com o intuito de auxiliar o Estado a atrair investimentos. Nossa localização em relação ao Distrito Federal é privilegiada. Com planejamento, a região metropolitana do DF deve gerar riquezas, e não problemas sociais.
 
Leonardo Rizzo é empresário

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351