Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Gilvane Felipe

Teatro Goiânia de volta à sociedade

Espaço teve estilo art déco restaurado | 19.09.12 - 12:53

Goiânia - Uma excelente notícia para todos que amam Goiânia: a partir da próxima sexta-feira, dia 21, o palco de um dos principais espaços culturais do Estado de Goiás volta a nos agraciar com importantes apresentações artísticas. O Teatro Goiânia será entregue às mãos da sociedade goiana com o restaurado glamour do estilo art déco e plena capacidade de oferecer aos artistas e ao público toda a infraestrutura necessária para o excelente funcionamento do local.
 
É uma grande conquista do atual governo, que investiu R$ 680.740,04, desde 2011, para a conclusão da reforma estrutural do espaço. O teatro teve sua reforma concluída no final do ano passado, mas dependia de equipe especializada de funcionários para realizar a gestão do local. O espaço foi fechado para reforma em 2009 e inaugurado sem condições de funcionamento em 2010.
 
Ao escolhermos o produtor cultural Carlos Brandão para chefia do Teatro Goiânia, a abertura do espaço se tornou viável. Todos que são do segmento sabem que Brandão é um craque na administração de espaços culturais. O trabalho no teatro será realizado ainda por outros servidores da Secult e técnicos de outras secretarias do governo estadual cedidos à unidade.
 
As mudanças não se restringem à parte estrutural. A transparência, fator norteador de todas ações dessa gestão, não foi esquecida. A Secult Goiás designou uma comissão para avaliar e selecionar as demandas de uso do Teatro Goiânia. O grupo avaliador de seleção é formado por Carlos Brandão, Márcio Júnior (gerente das Salas de Espetáculos da Secult Goiás) e Almir Amorim (indicado pelo Conselho Estadual de Cultura).
 
Abrimos por dez dias o prazo para recebimento de pautas para uso do teatro. Recebemos cerca de 90 pedidos de pauta para os meses de outubro, novembro e dezembro deste ano. Um número extremamente satisfatório, que reforça o fôlego do teatro. Essa extraordinária demanda comprova o que todo goianiense já sabe: o Teatro Goiânia vive no coração de todos que amam nossa cidade.
 
O mais nobre e tradicional espaço cultural da cidade abre oficialmente suas portas sediando o lançamento de um dos principais eventos do nosso Estado, o Canto da Primavera 2012. O festival será realizado de 23 a 28 de outubro, em Pirenópolis. A noite de lançamento do Canto 2012 terá ainda apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás, com participação especial do músico Roberto Corrêa, e da Orquestra de Violeiros de Goiás.
 
Transparência e excelência na gestão são as marcas do novo Teatro Goiânia. Visibilidade garantida não apenas para o teatro, mas para nosso Estado. Ganha o público do espaço, ganha a classe artística, ganha a sociedade, ganha a cultura goiana. Que comecem os espetáculos. Com vocês, o Teatro Goiânia!
 
Gilvane Felipe é secretário de Estado da Cultura de Goiás, mestre e doutorando em História 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351