Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Alexandre Baldy

O boom da indústria goiana

Produção de Goiás ficou acima da média | 10.10.12 - 17:13

Goiânia - Entra mês, sai mês e a economia goiana continua dando boas notícias aos goianos e ao país. Nesta segunda semana de outubro, pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, reforçou a boa performance do Estado em relação às outras unidades da federação.

Mais uma vez, o crescimento da produção industrial em Goiás ficou acima da média brasileira, alcançando 10,3%, o primeiro lugar no ranking nacional. Estamos nos mantendo em ascensão em meio a uma turbulência econômica internacional nunca antes assistida. A nossa economia vai bem e apresenta perspectivas fantásticas de desenvolvimento sustentável para os próximos anos.
 
Costumo dizer que é em tempo de crise que surgem as melhores oportunidades. Então, o sucesso de Goiás deve ser creditado à conjugação de política industrial competente, que alia mecanismos agressivos de atração de investimentos, incentivos fiscais favoráveis ao bom ambiente dos negócios e linha de financiamento produtivo proporcionado, especialmente, pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). 
 
A nossa capacidade de aproveitar as oportunidades tem permitido a Goiás aprimorar o desenvolvimento industrial, incrementar o setor de serviços e criar políticas de inovação imprescindíveis para nos posicionar no competitivo mercado global. Não é por acaso que estamos experimentando, também, sucessivos meses em que a nossa balança comercial apresenta saldo positivo, o que significa incremento de nossas exportações. 

Trabalhamos em todas as frentes. Além das missões internacionais e da resposta rápida ao potencial investidor, faz parte do plano de atuação da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio agregar os investimentos privados e públicos, incentivando a criação dos distritos industriais privados, a exemplo dos Complexos Industriais Integrados, projeto lançado recentemente, que vai proporcionar a interiorização do desenvolvimento e promover o crescimento mais justo. Portanto, estamos no caminho certo. É o que indica a nossa bússola que aponta para o rumo de mais oportunidades.  

Alexandre Baldy é empresário, presidente do Consedic e secretário de Estado de Indústria e Comércio de Goiás   
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351