Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Henrique Tibúrcio

Goiânia é a minha pátria

Não somos bairristas, somos apaixonados | 24.10.12 - 11:00

Goiânia - Moro em Goiânia há 38 anos, seis a menos do que tenho de vida. Esta cidade é aonde vim parar pelas mãos dos meus pais, com a pouca idade que não nos permite escolher quase nada, muito menos onde viver.  
 
Do alto dos meus seis anos, com a natural angústia de quem não sabe ao certo o que lhe espera, tenho ainda vivas na memória as primeiras imagens daqui.  Lembro-me, com cristalina nitidez, das ruas largas e retas, da planura do terreno e do calor abafado.
 
Não há estrangeiro em Goiânia. Goianienses com certidão de nascimento, título de cidadão ou passaporte de outra nacionalidade se comprazem com o mesmo sentimento de vizinhança com todos que a escolheram para viver ou que, agraciados pelo destino, já nascem aqui. 
 
Como verdadeiro cidadão, sinto-me sempre na responsabilidade de contribuir com o progresso da comunidade. Há um ano, quando fui agraciado com título de cidadão goianiense pela Câmara de Vereadores, selei definitivamente esse meu compromisso com esta população: de zelar para que este município tenha cada vez mais prosperidade e justiça, sobretudo social. 
 
Nós, goianienses, não somos bairristas. Somos verdadeiramente apaixonados por Goiânia. Defendê-la, cada um com suas ferramentas, é involuntário. É instintivo. Preservá-la e, ao mesmo passo, desenvolvê-la, deve ser a missão social de todos.
 
Nesse vai e vem por cidades maiores e menores, sempre cheio de saudade desta minha cidade, sempre lembrei das palavras de Aristófanes, que ditou: “Tua pátria é onde estás bem”. Para estar bem, procurei sempre fazer algo de útil para a comunidade à qual estou ligado.
 
A advocacia, sabemos nós, tem algo de mágico. Suas tribunas, que seriam para mim um espaço de sobrevivência de onde eu poderia tirar o pão de cada dia, logo provocaram em mim uma bendita transformação. Por menor que seja a nossa contribuição, resultará uma colaboração superdimensionada a nossa comunidade, para que ela alcance, mais rapidamente, o futuro de grandeza a que está predestinada.
 
Em qualquer dos meus amanhãs, continuarei sendo embaixador desta gente e desta terra, que chamo de minhas, não só para divulgá-las e enaltecê-las, mas fazendo de nossa casa um recanto onde os goianienses se abraçam com a fraternidade mais pura. 
 
Muitos que sejam os meus dias, eles ainda serão poucos para agradecer todas as oportunidades de felicidade que Goiânia me deu. Renovo, assim, a minha crença no conceito da advocacia com o papel de gerar e distribuir justiça, possibilitar crescimento consistente, harmônico e sustentado.
 
Nesta cidade plantei meus sonhos, colhi as minhas realizações e constituí uma família unida e saudável, ponto fundamental de apoio da minha vida. Nesta cidade, ergui o sonho de legar uma colaboração à maior instituição do País, símbolo de liberdade, de moral, de honra e de Justiça, a Ordem dos Advogados do Brasil.
 
Goiânia é a minha pátria. E para sempre será. Devo isso a sua gente. Que o amanhã de todos os cidadãos de Goiânia, que aniversaria hoje, seja repleto de realizações e de felicidade, a mesma felicidade que proporciona a este seu cidadão. Cidadão que não teve outro ideal nos últimos anos que não o de servir à advocacia e, por meio dela, a toda a sociedade.
 
Henrique Tibúrcio é presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351