Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Emerson Tokarski

Bem vindo ao seu "Incrível Mundo"!

Reflexão para uma vida melhor | 15.03.13 - 16:14
Cada dia, cada minuto e cada segundo que passa em nossas vidas estamos sempre nos aproximando de alguma coisa, pode ser de uma casa própria, de uma parada cardíaca, uma promoção na empresa, ou uma demissão, do topo na carreira ou da morte. Aliás, da morte estamos todos nos aproximando.
 
Sem dúvida essa é uma reflexão muito válida de ser feita. Do que você está se aproximando hoje? Pra onde está caminhando? Para qual direção sua vida está indo?
 
Se pergunte: nesses últimos dias, semanas, meses e anos, quanto tempo você tirou para refletir de verdade sobre qual caminho seguir na vida? É mesmo esse emprego que sempre sonhou? Porque a relação familiar se deteriorou? Cadê a alegria que sentia com meu ou minha companheira?
 
Bem vindo ao seu “Incrível Mundo”.

Entre pezares e tragédias reais da vida, o verdadeiro autoconhecimento nos leva a uma vida livre. E se pra você autoconhecimento e autoliderança soa muito "tibetano" ou terapeutico, fique atento ao mundo à sua volta agora mesmo. Observe os exemplos do mundo atual, o bons exemplos. Todos eles nos avisam que somos do tamanho que acreditamos ser e que o sucesso começa dentro de nós mesmos, pela capacidade de nos conhecer e saber se autoliderar.
 
Se não reconheço meus pontos fortes, minhas virtudes, meus valores e meus anseios como posso dar o meu melhor? Se não há autoliderança, como pode haver relações harmoniosas, vidas saudáveis e pessoas felizes?
 
Augusto Cury, escritor brasilieiro mais vendido na última década diz: “Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles”.
 
Nelson Mandela dizia: "Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes. Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta. Nos perguntamos ‘Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?’. Na verdade, quem é você para não ser tudo isso?...Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você. E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo".
 
Então comece a se observar hoje. Não se apegue ao que já passou, comece hoje a enxergar pra onde quer realmente ir, quais são seus sonhos e faça a sua vida um pouco melhor todos os dias.
 
Comece com pequenas coisas. Imagine se conseguíssemos nos melhorar 1% a cada dia. Ao final de 3 meses já estaríamos quase 100% melhor.  

Tire 10 minutos e pense nessas perguntas, desenhe, escreva, planeje e, o principal, reflita. 

Somos do tamanho que pensamos que somos, então....
 
Seja muito bem vindo ao seu “Incrível Mundo”!

Emerson Reinert Pereira Tokarski é Master Coach pela Fundação Internacional Condor Blanco, do Chile, e graduado em Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás e em Administração pela PUC-GO

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 18.03.2013 22:59 Cláudia Maria da Silveira

    Emerson, muito bom mesmo! Precisamos ter "coragem" de olhar no espelho e acreditar no que vemos, o que somos, e o quanto somos capazes de mudar/revolucionar/transformar...enfim, SER! Abraço, Cláudia

  • 17.03.2013 10:19 Milton Cesar Ferlin Moura

    Acredito também que a cada instante estamos nos aproximando de alguma coisa... Esse é o problema! Se estamos nos aproximando é porque também estamos nos afastando de alguma coisa. Na grande maioria das vezes, ficamos presos ou aquilo que estamos nos afastando ou aquilo que estamos nos aproximando. Passado e futuro podem ser "dissolvidos" quando estamos com atenção plena no momento presente, que é o único real. O exato momento que você vive agora. Esteja presente e viva-o conscientemente. Dessa forma, ficaremos livres de ansiedades, culpas, ressentimentos e etc que impedem a pessoa de ir além. Não vivem o momento atual presos ou no passado ou no futuro que ainda nem existe. Abraços fraternos e parabéns pelas idéias que o texto sugere. Milton.

  • 16.03.2013 22:38 Jordana Araújo

    Obrigada pelo texto e pelo apoio de sempre! Sucesso!!!! Um grande abraço ;D

  • 16.03.2013 13:21 Tais Zago

    Otimo artigo! É pura verdade!!!

  • 15.03.2013 19:12 Rafael Pereira Tokarski

    Muito bom!

  • 15.03.2013 17:12 Keliane Silva

    Muito bom! O autoconhecimento nos estimula a desafiar o gigante que existe em nós.

  • 15.03.2013 17:06 keliane Silva

    Muito bom!O autoconhecimento nos leva desafiar o gigante que que existe em nós.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351