Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Reginaldo Back

Mobile no Varejo: lucro e eficiência

As oportunidades da tecnologia móvel | 22.04.13 - 15:14


Goiânia - A mobilidade é, sem dúvidas, um dos grandes protagonistas do mercado brasileiro nos dias de hoje. A tecnologia móvel oferece uma grande oportunidade para alavancar eficiência, ao mesmo tempo que melhora o serviço prestado ao cliente. Transmite, de forma funcional e inteligente, todas as informações necessárias onde e quando são úteis construindo processos de varejo mais inteligentes e ágeis.

Com as vendas alavancadas pelo uso da internet, os varejistas enfrentam um grande desafio pela frente - encontramos um consumidor ávido por informação e que utiliza a rede para comparar preços, buscar ofertas e realizar a compra tanto no ambiente virtual quando nas lojas físicas.

A utilização de dispositivos móveis permite aos varejistas dinamizar as vendas gerando ganhos de tempo importante para os clientes ao mesmo tempo que aumenta a produtividade em todo o processo. 

A tendência é que estas ferramentas interfiram cada vez mais na compra e venda e, por isso, o mercado varejista precisa estar preparado para atender com excelência esta demanda. 

No chão da loja,os colaboradores também precisam obter as informações que necessitam, a qualquer momento e em qualquer local - como se tivessem o escritório no bolso. Dispositivos e sistemas operacionais móveis, como Windows Mobile, iOS, Android, entre outros, não faltam para atender esta demanda. 

Ao proporcionar uma informação rápida e precisa, os varejistas são capazes de aumentar a lucratividade, a eficiência e a agilidade, além de conseguir realizar todos os processos (como verificar preços, rupturas, datas de validade e até mesmo consulta e venda de produtos) dentro das suas lojas, junto de seus clientes.

Ao estreitar a relação com o cliente e melhorar a produtividade da equipe, o varejista se torna ainda mais competitivo, conseguindo acompanhar as regras do mercado que mudam a cada minuto e fidelizando o cliente final. 

Por isso, acreditamos em ferramentas capazes de responder a todos estes desafios, atendendo desde o funcionário da loja, gerentes e até cliente final, além de ser adaptável a múltiplos modelos de integração, permitindo a hospedagem local ou em nuvem. Baseadasnuma plataforma robusta e flexível, estas ferramentas permitem que osprocessos empresariais operem através de múltiplas fontes de dados e diferentes sistemas operacionais.

Ser Mobile não é mais uma opção é uma exigência do mercado e uma necessidade do varejo. 

Reginaldo Back é diretor da Tlantic.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 08.05.2013 23:22 Allec Gomes

    Com certeza! A mobilidade é o futuro não somente para o mercado de varejo e sim para todos canais de vendas, informação e serviços.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351