Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Veríssimo Silva

Vapt Vupt Empresarial

A burocracia age a nosso favor | 04.07.13 - 11:38

Goiânia - Quem não conhece o potencial econômico que se instalou no interior do Brasil nos últimos dez anos, surpreende-se ao visitar Goiânia. A capital revela a pujança de um Estado em desenvolvimento contínuo. Os empreendimentos na área da construção civil, da indústria e do agronegócio atraem milhares de pessoas para o Estado, que adquire novos desafios e responsabilidades.
A cidade ganhou um formato diferente. Parece que, de uma hora para outra, os bairros horizontais se transformaram em canteiros de prédios, o fluxo de veículos triplicou, os espaços de lazer, cultura, gastronomia e entretenimento foram lotados de pessoas ávidas por novidades.

Mas, nada disso aconteceu de repente, nem por acaso. O surgimento de uma geração de novos empreendedores no Estado, aliado à baixa qualidade de vida das grandes metrópoles ou à falta de oportunidades em cidades muito pequenas, transformaram a região metropolitana de Goiânia em destino ideal para a conquista de mercados na iniciativa privada.

Muitos na faixa dos 30, 40 anos, esses empreendedores são jovens que andam de terno, com a formalidade de seus pais, e teclam nas redes sociais com a agilidade de seus filhos. Juntam milhas para atravessar os oceanos e têm informação suficiente para saber que a burocracia do serviço público pode trabalhar em favor do público se houver vontade política e boa gestão dos recursos administrativos e financeiros.

Com a perspectiva de que esta geração é a força que move as riquezas do nosso Estado, o Governo de Goiás destinou à Juceg (Junta Comercial do Estado de Goiás) a missão de planejar um serviço de atendimento empresarial jamais visto em todo o Brasil.

Encontrar um padrão de atendimento de alto nível que deixasse para trás a morosidade tão tipicamente atrelada à imagem do serviço público.

Assim nasceu a idéia do Vapt Vupt Empresarial, que reúne todos os órgãos responsáveis pelo registro de uma empresa em um só endereço, alcançando a meta de abertura de uma empresa simples em até 24 horas. O serviço que funciona desde 2011 em Goiânia é pioneiro em todo o Brasil e recebe a visita de presidentes e técnicos de Juntas Comerciais de outros estados que planejam adotar nosso modelo.

Há seis meses o Vapt Vupt Empresarial foi transferido para o setor Oeste, em local próximo a uma vasta rede de comércio, shoppings centers, bancos, cartórios e escritórios profissionais. A tônica do Vapt Vupt Empresarial é conforto, qualidade e rapidez no atendimento e a satisfação do cliente - de 99,7% - indica que estamos no rumo certo.

Veríssimo Silva é presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg).

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351