Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Bruno Lopes

O que Fazem os Profissionais de Propaganda?

Meus parabéns aos profissionais de Goiás | 17.10.13 - 21:04
 
Goiânia - Nesta quinta-feira, 17 de outubro, comemora-se o dia do profissional de propaganda, conhecido por sua irreverência, dinamismo e inovação no jeito de vestir, agir e principalmente pensar.
 
O que muitos não conhecem é a abrangência da atuação destes profissionais e sua importância, pois afinal, o que faz um profissional de propaganda?
 
Antes de tudo, é importante salutar que o mercado de propaganda é formado por uma vasta cadeia de produção, composta por profissionais de agências de propaganda, profissionais de veículos de comunicação (jornal, rádio e TV, por exemplo), profissionais fornecedores de produtos e serviços (fotografia, impressão gráfica e produção de vídeo/áudio), profissionais de marketing e profissionais de anunciantes. Esta cadeia possui intrínseca importância para nossa economia, ao passo que está diretamente ligada ao consumo de produtos e serviços.
 
Estes profissionais, em seus diversificados ramos de atuação, são responsáveis por manter a "roda da comunicação" funcionando, por trazer criatividade e inovação à forma de propagar informações, e principalmente por facilitar o processo de venda de um produto/serviço, levando uma mensagem sobre este bem de consumo até potenciais consumidores, de forma ética e relevante.
 
A APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) completa seus 76 anos de atuação no Brasil, buscando sempre aprimorar a atuação destes profissionais a um nível de excelência que justifique seu papel na economia e na sociedade, e coincidentemente, é o ano em que a associação ganha um capítulo no Estado de Goiás. 
 
Desde julho deste ano, um coletivo de profissionais vem trabalhando em prol da fundação da APP Goiás, que irá buscar regionalmente este aprimoramento, através da qualificação, interação e união entre os profissionais, promovendo cursos, fóruns, congressos e eventos de caráter social, cultural e esportivo.
 
Sem dúvidas a representatividade destes profissionais irá crescer e se evidenciar ainda mais nos próximos anos, e é fundamental que seja entendido, tanto pela sociedade quanto por eles mesmos, a suma importância de sua atividade.
 
Ficam aqui registrados os parabéns a todos vocês profissionais de propaganda do Estado de Goiás, continuem a encher nossas vidas de comunicação criativa.
 
Bruno Lopes é vice-presidente da APP Goiás e Diretor Executivo da Indígena Propaganda.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 19.10.2013 00:49 Victor Cardoso Aguiar

    Parabéns pelo seu texto Bruno Lopes. E parabéns para todos os publicitários que atuam no mercado da criatividade, e também para a Associação dos Profissionais de Propaganda. Como o Sr. mesmo salienta, que nos próximos anos a representatividade do profissional possa ser evidenciado em todo o nosso Estado de Goiás. A nossa sociedade precisa conhecer e reconhecer que existem profissionais habilidosos na comunicação que estão dispostos a dar o seu maior talento.

  • 17.10.2013 21:40 Juliana Carrijo

    O profissional Bruno Lopes vem se destacando cada vez mais atraves da sua iniciativa, liderança, personalidade agradavel e empreendedorismo. O sucesso eh feito de pessoas como voce. Parabens Bruno!

  • 17.10.2013 21:36 Juliana carrijo

    O Bruno Lopes é um excelente profissional que se destaca cada vez mais pela sua iniciativa, criatividade, personalidade agradavel e empreendedorismo. Parabens Bruno. Sucesso eh feito para pessoas como voce.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351