Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Rodrigo Zani

O exercício da democracia

PSDB jovem elege novo presidente | 06.12.13 - 11:05

Goiânia - Os jovens militantes do PSDB da capital se preparam para eleger no próximo domingo, dia 08, o novo presidente municipal da Juventude Tucana. O cargo de grande representatividade para estes entusiastas políticos tem sido disputado por dois militantes bastante engajados e de perfis diferenciados; mas que compartilham objetivos e propostas muito semelhantes: dar voz aos anseios da Juventude. 
 
Todo esse processo eleitoral interno muito se assemelha às eleições majoritárias no que diz respeito à mobilização empregada pelos candidatos, à formação de alianças, a defesa de projetos e propostas de atuação e a busca pela aceitação popular de mil integrantes da Juventude Tucana na capital.
 
Uma atividade muito saudável e que pode ser vivenciada por todos aqueles que escolhem ingressar em partidos políticos. No caso do PSDB goiano, essa mobilização em torno da escolha do novo líder tem gerado uma grande repercussão, visto que hoje a legenda congrega o maior número de militantes nesta faixa etária.
 
O novo presidente municipal será eleito tendo como principal desafio congregar os anseios dos jovens da capital por maiores espaços políticos, defendendo sua plena participação na sociedade, em condições igualitárias de oportunidades. Esse é o papel de quem opta pela militância em partidos políticos, especialmente pelos seguidores da doutrina da Social Democracia.
 
Todos ganham nesse processo: o partido; os jovens que terão um novo porta voz de suas aspirações; os candidatos que exercitam a busca por alianças e a defesa de ideias, e a sociedade em geral. Uma verdadeira demonstração do pleno exercício da democracia!
 
Rodrigo Zani é bacharel em Direito, presidente Estadual da Juventude do PSDB e um entusiasta da participação do Jovem na Política.  

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351