Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Marcos Carneiro Arruda

José Martins Arruda, exemplo de honra

Orgulhava-se de suas origens, no Sapé | 25.02.14 - 19:49
Goiânia - Sermos filhos e instrumentos de Deus e Dele gerados não nos livra das turbulências. Nos momentos mais cruciais e difíceis de nossas vidas temos que ver que o caminho é esse, mesmo recheado de surpresas que nos apertam e acuam. Nesse caminho somos presenteados com a convivência de pessoas que semeiam, cultivam, colhem e usam o excedente, não para encher tulhas, e sim para formar novas sementes.

José Martins Arruda, Dr. Arruda ou simplesmente Zé Arruda, mais do que plantar e colher, ensinou muitos a tocarem suas próprias lavouras. Com muito amor carpidou e regou, de sol a sol com dignidade, sinceridade e lealdade. Orgulhava-se de suas origens, do Povoado do Sapé "das" Caldas Novas e, também com orgulho lembrava de seus pais, Sr. Mário e D. Ilda, assim como de seus tios Wolney e Maria.

Houve uma época em que ele foi o Zezito e assim viveu sua infância, com irmãos e primos, brincando, fazendo estripulias e sonhando. Foi atrás de seus sonhos estudar medicina e se especializar em Psiquiatria em Belo Horizonte e lá conheceu D. Marilda; casaram-se e vieram para Goiás, transformar em realidade outros sonhos e desejos mútuos. Os sogros, que por coincidência, também se chamavam Mário e Hilda, e todos os cunhados e cunhadas o acolheram com muito amor, respeito e carinho; reciprocamente foram correspondidos.

Foi aqui em Goiânia que construíram suas vidas. Ela estudou e formou-se em Enfermagem e ele, agora Dr. Arruda, deu aula de Psiquiatria na UFG, trabalhou no Hospital Escola Adauto Botelho e fundou a Clínica de Repouso Bom Jesus. Mais tarde, em 1970, diversificou suas atividades ao ingressar na Agroquima, empresa da qual participou até o ano de 2005.

Com D. Marilda tiveram 51 anos de um abençoado matrimônio. Desse amor vieram 3 filhos: Mário, Marcos e Beatriz; 6 netos: Gabriel, Sarah, Pedro Paulo, Clara, Paula e Isabela.

Ser esposa, filho ou neto do Dr. Arruda foi uma dádiva divina, um privilégio impossível de mensurar. Uma pessoa que em monossílabos era capaz de dizer muita coisa. Sua contemporaneidade tornou-se uma de suas características, por opiniões ou pensamentos, estava um passo a frente e, poucas atitudes lhe causavam surpresas e reprovações. Um homem de grande visão para os negócios, de intuição certeira, que muitas e muitas pessoas ajudou e mesmo para aqueles que, porventura um dia lhe decepcionaram, nunca guardou um mínimo de rancor. Inteligentemente sabia que não lhe cabia nenhum julgamento, buscava olhar adiante, para o futuro. Cumpriu com louvor e honra sua jornada aqui entre nós e, sua maior riqueza era sua família e sua maior herança é nossa união.

"No caminho da Fé os encontros sustentam os desencontros." Agora, Dr. Arruda encontrou PP e estão juntos de Deus e aqui nós os guardamos em nossos corações.

"NAQUELA MESA ELE SENTAVA SEMPRE
E ME DIZIA SEMPRE O QUE É VIVER MELHOR
NAQUELA MESA ELE CONTAVA HISTÓRIAS
QUE HOJE NA MEMÓRIA EU GUARDO E SEI DE COR
E NOS SEUS OLHOS ERA TANTO BRILHO
QUE MAIS QUE SEU FILHO, EU FIQUEI SEU FÃ"

*Marcos Carneiro Arruda é empresário, administrador e filho de José Martins Arruda.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 14.03.2014 22:48 Joao Carlos

    Marcos, Mário, Beatriz e tia Marilda, parabéns pelo tio Zé. Que Deus lhes conforte e abençoe nosso querido e carinhoso Zé Arruda

  • 28.02.2014 06:50 Marilda Martins Fayad

    Eu sou apenas uma sobrinha que, mesmo tendo convivido pouco e à distância com o Tio José, pude muitas vezes dar provas de sua bondade e compreensao. Tio José era um homem sensivel e saudosista. Nunca esqueceu os projetos que tinha com meu pai dos quais me falava sempre em momentos de raras intimidades. Sou prova de sua ajuda e de que ele, junto com esta familia adoravel, acolheram-me e ajudaram-me em meus momentos dificeis da vida. Sou a grata a ele e a todos vocês, Tia Marilda e filhos que sempre estiveram ao meu lado. Eh um verdadeiro presente fazer parte desta familia linda! Beijos e muitas saudades! Beijo tio José Arruda, muita saudade! Fique em paz!

  • 27.02.2014 13:10 Odessa Arruda

    Ouvi este texto falado pelo Marcos na Missa de 7º dia, ontem e me emocionei. Parabéns para o Marcos que consegue exprimir tão bem o seu sentimento!

  • 27.02.2014 06:52 Ieda Rincon arruda

    Eternamente tio Zé,inesquecível em nossas boas lembranças !!!! Lindo texto Marcos fica com Deus meu primo querido !

  • 27.02.2014 06:47 Ieda

    Eternamente tio Zé,inesquecível em nossas boas lembranças !!!! Lindo texto Marcos fica com Deus meu primo querido !

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351