Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Alexandre Parrode

Tragédia anunciada

Brasil perdeu dentro e fora dos campos | 09.07.14 - 11:22 Tragédia anunciada (Foto: Agência Brasil)

Goiânia - A derrota - digo, humilhação - do Brasil na terça-feira (8/7) foi, como o viaduto que caiu em Belo Horizonte, uma tragédia anunciada. Ao contrário do último, que quase não teve repercussão na sociedade, já que o anúncio publicitário ambulante Neymar havia se machucado, o 7x1 vai ficar para a história.
 
Infelizmente, o resultado do jogo será lembrado mais do que os gastos astronômicos e a corrupção na organização da "Copa das Copas". 
 
Enquanto a mal preparada seleção brasileira ainda sobrevivia no torneio, a sociedade se apegava às festas e aos pontos facultativos, embriagada pela falaciosa esperança de vitória, pelo menos nos gramados.
 
Não entendo muito de futebol, mas não é preciso ser um expert para saber que levar sete gols, numa semi-final de Copa do Mundo, é atestado de incompetência. Felipão assumiu a culpa, mas não é só dele. 
 
A culpa deve ser divida com todos nós, brasileiros. E, não há como fugir, o governo merece sua fatia desse amargo bolo. 
 
O PT vendeu, a todo instante, a ideia de "país-sede-campeão". O preparo do Brasil para o evento foi desastroso. Obras inacabadas, superfaturadas e feitas às coxas. 50% do que foi prometido não foi entregue. 
 
Mas, mesmo assim, Dilma, Lula e a turma de trapalhões continuaram a perpetuar a ideia de que o problema é a oposição, a mídia, que só critica. Está tudo bem, está tudo ótimo. O país vai bem, a Copa deu certo, os turistas foram bem recebidos, o Brasil foi elogiado.  
 
O Brasil é hexa! O brasileiro vestiu a camisa da vitória iminente, de país campeão e da falsa superioridade. E, como diz o ditado, quanto mais alto, maior o tombo. 
 
Segundo o discurso dos defensores, o brasileiro finalmente deixou o "sentimento vira-lata" e assumiu toda sua pujança. Pena que, quando o teto é de vidro, não adianta ladrar. 
 
Late como um rottweiler, mas não passa de um pinscherzinho. Fala em PIBão, mas não chega nem a um PIBinho. Divulga cinco estrelas, mas oferece beira de estrada. Fala-se em superioridade, vivendo na mediocridade.
 
Já fui chamado de terrorista, de pessimista, de antipatriota e de outras asneiras sórdidas mais. Só que a verdade está aí para quem quiser ver: o Brasil perdeu em campo e fora dele.
 
A goleada serviu para uma coisa: a seleção brasileira entendeu que a culpa não estava nos outros times e, sim, nela mesma. 
 
O governo do PT precisa de um 7x1 nas urnas para perceber, de uma vez por todas, que o problema não está nos outros, está nele mesmo. O partido, que se apoderou do País, manipula informações, mascara dados e embriaga o povo com "Copas do Mundo".
 
No entanto, uma hora não vai dar mais para esconder tanto desleixo e incompetência. E, quando este momento chegar, a ressaca vai ser brava e a dura realidade vai ser difícil de enfrentar. Como esta quarta-feira. 

*Alexandre Parrode é jornalista.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 16.07.2014 16:25 Rogério

    Pelo pouco que entendo do PAC (inclusive me corrija se eu falar bobagem), o governo federal garante os recursos para a execução da obra e a parte de elaboração de projeto, licitação, contratação e fiscalização são tarefas dos governos locais, isso quando não o próprio governo federal. No caso do viaduto, o ente responsável por "tocar a obra" é a prefeitura de BH, e em outras obras municipais e estaduais e federais que atrasaram ou superfaturadas,os responsáveis são os respectivos entes envolvidos. Portanto, acho raso jogar pedra na Geni, que se chama PT atualmente, sem apurar e dividir as responsabilidades entre os entes da federação envolvidos. É muito fácil e oportuno falar que é tudo culpa da Dilma! Não quero isentar o gov. federal pelos seus erros, mas não é só ele o culpado. Quando dá certo, a obra é inaugurada por todos, e quando dá errado é culpa da Dilma e do PT, não vejo coerência nisso.

  • 16.07.2014 15:12 Eu, a verdade, falo

    O timaço de cronistas e jornalista d'Aredação só perde para a seleção brasileira de Felipão.

  • 13.07.2014 13:56 Thiago Borges

    É duro saber quem é pior vc, a tal Anapaula (velha mídia) ou eu que perco meu tempo lendo essas baboseiras rasteiras.

  • 10.07.2014 04:03 Paul

    Como podem deixar publicar um lixo deste!!!lixo

  • 10.07.2014 04:00 Paulo Sérgio

    Tenho certeza que vc e uma pessoa que deveria mudar de pais ! Mas com certeza não tem como fazer isso !!! Muito ácido !!! Que revolta!!! Terrível. Como podem deixar pubicar isso !!!péssimo e sem noção !!!!

  • 09.07.2014 22:16 Luciano Dalat Siqueira

    Texto muito sem noção. Tentando utilizar da derrota do Brasil para fazer política rasteira. Faça-me o favor. A pessoa ainda se diz jornalista. Parece até piada.

  • 09.07.2014 14:44 Alexandre Parrode

    Exatamente o que eu disse no texto, S., a culpa é sempre dos outros! Risos...

  • 09.07.2014 13:15 Sergio Paiva

    Problema do 7x1 foi por ser no Mineirão. Aécio é pé frio, gelado.

  • 09.07.2014 11:41 edna lavrinha

    ótima matéria .

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351