Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Lises Lopes

Estilistas do meu Cerrado

Vamos conferir o que anda rolando na terrinha? | 27.10.11 - 21:01
Um novo cenário se estabelece no mercado e indústria da moda no Estado de Goiás. Depois de quase dez anos de formação em moda, percebo que a galera que coloca as mãos nas linhas, moldes, máquinas de costura e tecidos do nosso universo fashion percebeu a importância de resgatar nossas referências, história e mostrar o que o Centro Oeste pode oferecer de especial neste mercado ultra competitivo.

O fato é que temos profissionais maravilhosos em Goiânia, com criatividade que se destaca na imensidão que é este País. Com a economia estabilizada e mercado financeiro que favorece o surgimento de novos investimentos, chegou a hora de buscar espaço para o surgimento de marcas que conseguem combinar produtos de qualidade, preço amigo e estilo definido.

Ainda não temos nenhum goiano comandando a criação das grandes marcas nacionais, destas que desfilam nas semanas de moda paulistas e cariocas, mas se analisarmos os avanços dos últimos anos podemos ter uma atitude mais otimista. Na última década, testemunhamos o surgimento de novas universidades de moda com diversos profissionais formados. Vemos o surgimento de uma nova geração que não se contenta em consumir somente as imagens de moda que já chegam prontinhas para ocupar no guarda-roupa e esvaziar nossos bolsos.

Temos um crescente público que gosta e sente orgulho de consumir produtos locais.

“Muito tem se escrito sobre o assunto complexo e fascinante que é moda,associando-se
sobretudo ao que ele sugere mais psicologicamente atraente: a moda como expressão ou
como complemento da beleza, de elegância, de fisíco, de característico antropológico ...ao seu
trajo, ao seu penteado, ao seu calçado, ao seu adorno de cabeça ...” Gilberto Freyre (Modos de
homens e modos de mulher )

Vamos conferir o que anda rolando na melhor parte da moda de nossa terrinha?

Hoje presenciamos o amadurecimento do trabalho de alguns designers. As última coleções dos designers Marcos Queyroz, Adevânia Silveira e Eleonora Hsiung tem identidades e propostas definidas.

Marcos trouxe em sua última coleção apresentada o tema solidão, com destaque para o cinza. Adevânia Silveira contou história através de uma atmosfera lúdica e alegre de sua filha Pilar. Eleonora Hsiung é uma artista que peças únicas onde percebemos claramente pitadas do seu dia a dia e de seu estilo em suas peças.

Vamos lá geração dos anos Dourados da Moda Goiana e outros tantos designers que espero ainda poder escrever sobre seus trabalhos, desfiles, destaques profissionais e mais: poder sair por ai usando peças genuínas da minha terrinha.

Lises Lopes é jornalista de moda

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351