Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Gabriela Lima

Piri no New York Times

A coluna Frugal Traveler ganhou uma leitora | 05.11.11 - 00:11 Piri no New York Times Reprodução da internet
Confesso que nunca tinha lido a coluna de Seth Kugel ou mesmo a seção de viagens do New York Times. Mas não é todo dia que Pirenópolis estampa as páginas virtuais do famoso jornal norte-americano. Então, depois do burburinho no twitter, lá fui eu conferir o que o jornalista gringo havia falado para o mundo inteiro dessa querida cidade histórica goiana.

Com um texto envolvente, o repórter que se entitula o Viajante Frugal (esse é o nome da coluna) detalha curiosidades sobre a cidadela, como o moto-táxi, e indica comidas e serviços a preços bem acessíveis. Algumas dicas são muito úteis para nós, goianos, que podemos ir lá com frequência; outras, nem tanto.

A matéria mostra fotos de cajuzinhos do Cerrado e cachoeiras lindas. Até o supermercado Casa Melo apareceu na história, o que deve ter deixado o prefeito da cidade, Nivaldo Antônio de Melo, muito satisfeito. Nivaldo é dono do estabelecimento e deve ao supermercado boa parte da popularidade que o ajudou a se eleger.

Estava tudo indo bem até que o repórter disparou: "Por mais encantadora que seja, provavelmente não vale a pena uma viagem por conta própria". Oh, My God!, pensei ao ler essa frase. Vale lembrar que o norte-americano estava em Brasília e aproveitou para dar um pulo no reduto alternativo. Tudo bem, gosto é gosto.

Por falar em gosto, ele não gostou de pequi. O que não é uma exclusividade de estrangeiros. Conheço um monte de goianos que simplesmente detestam o frutinho amarelo típico da nossa região. Não gostam de sentir nem o cheiro. Mas na mesma proporção dos que abominam há os que simplesmente amam. Eu me encaixo na segunda opção. Por isso, achei fatalista ele dizer que a iguaria "não é susceptível de ganhar uma sequência internacional".

Apesar dessas observações, Seth Kugel ganhou uma nova leitora para a coluna Frugal Traveler. Do Pantanal a Paris, ele dá um monte de dicas para economizar nas viagens e conta detalhes interessantes. Mesmo que meus fins de semana livres tenham destino certo – Pirenópolis, tenho certeza que ela pode ser útil em alguma próxima aventura. E se você também é do tipo que ama viajar, vale a pena conferir.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 11.11.2011 01:48 Maria Antonela Costa

    Odeio pequi. E Pirenópolis só tem gente doida

  • 07.11.2011 10:56 Carol

    Pirei...

  • 07.11.2011 12:54 Bruno Hermano

    Gostei!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351