Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Manoel Xavier Ferreira Filho

Formação de consultores

Sebrae investe na qualificação de sua equipe | 16.10.14 - 20:57

Goiânia - Nas últimas duas décadas, a internet imprimiu mudanças ao mundo dos negócios que impactaram de tal maneira o setor que o levou a ficar de ponta a cabeça. Pequenas empresas de fundo de quintal ficaram gigantes na rede. Conglomerados que reinaram sozinhos no mercado por anos vivenciaram quedas bruscas. Altos e baixos na mesma velocidade de uma montanha russa. Quem não se segurou bem, ficou pelo caminho.
 
Adaptar-se aos novos meios digitais continua sendo a palavra de ordem nas empresas, independente do porte. Aliás, não só para elas, mas também para os colaboradores. Ao clique de um mouse ou toque na tela, é possível fazer, em segundos, o que antes levava horas e até mesmo dias para ser realizado. Por isso, para se manter ativo, produzindo no mundo empresarial, é necessária uma visão holística de mundo.
 
No entanto, essa revolução empresarial manteve inalterada uma peça-chave para o funcionamento de qualquer empreendimento: o conhecimento. Ter informação atualizada sobre tecnologia, gestão e inovação é o caminho de qualquer empresa de sucesso neste século 21.
 
O Sebrae Goiás, cujo negócio é promover o desenvolvimento e a sustentabilidade dos pequenos negócios no Estado, investe constantemente em seu quadro de credenciados, um patrimônio que tem seu valor reconhecido pela instituição. Eles precisam falar a linguagem atual das micro e pequenas empresas, dos empreendedores individuais, dos potenciais empreendedores, dos pequenos produtores rurais, dos jovens empreendedores, enfim, de todos os clientes do Sebrae. Mais que fornecedores, os credenciados são parceiros na busca pelas soluções para aumentar a competitividade das MPE.
 
Em 2011, foi criado o Projeto Excelência em Gestão para Credenciados. Por meio do projeto de qualificação, foram atendidas empresas de consultoria e instrutoria, credenciadas ou potenciais, que receberam novos repasses de metodologias. O grande destaque, no entanto, tem seu fechamento, por hora, nesta sexta-feira (17/10), com a formatura de 60 consultores no curso de pós graduação em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas).
 
Para os formandos, foi uma oportunidade ímpar de ter em seu currículo uma pós com a chancela da FGV de um curso exclusivo para consultores do Sebrae Goiás. Para os clientes do Sebrae, os resultados virão com o atendimento ainda mais qualificado, focado e orientado sob a batuta desses consultores. E, ganha o Sistema Sebrae, que terá mais um projeto pioneiro de Goiás como referência nacional.
 
A ação conjunta com a FGV foi um passo arrojado e desafiador no sentido de melhorar os serviços de consultoria prestados pelo Sebrae Goiás. Um empreendedor munido de conhecimento tem segurança tanto para começar o negócio, quanto para fazê-lo crescer. E levar informação aos empresários da micro e pequena empresa está no DNA do Sebrae Goiás.
 
*Manoel Xavier Ferreira Filho é diretor Superintendente do Sebrae Goiás.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351