Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ademir Schmidt

Parabéns, Goiânia!

O desenvolvimento passa pela educação | 24.10.14 - 01:44

Goiânia - Nesta sexta-feira, 24 de Outubro, a maravilhosa cidade de Goiânia está em festa, comemorando seus 81 anos. Uma cidade ainda muito jovem, mas que já mostrou ao Brasil e ao mundo sua riqueza cultural, força econômica e seu potencial humano.

A evolução de que tanto nos orgulhamos em nossa cidade se respalda fortemente na área educacional. Neste período, tivemos um salto na quantidade e, principalmente, na qualidade de instituições de ensino em nossa capital, dentre elas, as instituições de ensino superior. E é através da educação superior que se consolida a verdadeira transformação social. Para avançar, evoluir e se modernizar, a sociedade precisa ter sede de conhecimento, conhecimento esse que é o alicerce dos setores econômico, industrial, cultural e do desenvolvimento humano.
 
A transformação de Goiânia que acompanhamos ano a ano está sendo realizada por nossa gente. E o investimento no ser humano é o grande segredo, assim como a chave do sucesso. Queremos uma cidade cada vez mais bonita, mas, principalmente, mais preparada para continuar galgando importantes degraus nos cenários nacional e internacional. Para tanto, precisamos continuar acreditando na transformação que se inicia no ser humano, individualmente, e que gradativamente vai se alastrando por toda a sociedade.
 
O progresso vem com o aumento de indústrias, fábricas, pequenas e grandes empresas de todas as áreas e setores, mas só faz sentido, de verdade, se for conquistado com respeito ao próximo, ao meio ambiente e acontecer de forma sustentável. Por esta razão, grandes transformações perpassam a área educacional. A educação é o berço mais sólido para uma sociedade mais humana, mais digna, solidária e justa. E, para que isso ocorra, cada cidadão goianiense precisa fazer a sua parte. Inicialmente, é preciso fazer em si mesmo e aos nossos pares as mudanças que almejamos que os outros façam. Só assim teremos um mundo, uma cidade melhor para viver.
 
Desejo que Goiânia possa sempre ser palco de evolução, crescimento e transformação humana. Que possamos nos orgulhar continuamente da nossa cidade, da nossa cultura, da nossa gente e de nossas conquistas. Parabéns Goiânia pelo seu 81º aniversário!
 
*Ademir Schmidt é professor e diretor de graduação do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351