Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

João Furtado Neto

Descentralizar para servir

Trabalho no Detran-GO tem mostrado resultado | 05.03.15 - 14:59
Goiânia - O Detran-GO está mudando. Queremos deixar para trás os velhos paradigmas e reconstruir um órgão novo, conciso, enxuto e ao mesmo tempo eficiente e focado no cidadão. Para isso, demos o primeiro passo, a migração do sistema de tecnologia da informação. O sistema antigo, com mais de 30 anos, não comportava novos serviços ou a modernização dos existentes. Já não atendia nem mesmo ao crescimento vegetativo de 20 mil novos veículos e 22 mil condutores por mês.
 
O trabalho diuturno tem mostrado resultados. A Central de Emissão, responsável pela impressão dos CRVs e CRLVs, imprimiu 185 mil documentos. Dos 135 mil enviados aos Correios, 94% foram entregues com sucesso, 6% foram estornados devido a inconsistência ou inexistência dos endereços indicados. Todo o Detran está atento e de prontidão para sanar todas críticas que eventualmente possam surgir.
 
Também projetamos mudanças no atendimento presencial. Em um Estado da dimensão de Goiás, não podemos mais centralizar os serviços na sede. Vamos implantar pelo menos mais três postos de atendimento, formatados no padrão Vapt Vupt, na Região Metropolitana de Goiânia. O primeiro deles deve ser inaugurado ainda no primeiros semestre deste ano. Serão instaladas novas unidades nas dez maiores cidades do Estado.
 
A proposta é fazer com que o Detran-GO esteja mais próximo dos usuários, descentralizando serviços para tornar o atendimento mais ágil e eficiente. Para atingir esses objetivos, estamos promovendo transformações profundas no órgão, acostumado a práticas ultrapassadas. Com isso, temos enfrentado vários obstáculos, entre eles à resistência a uma mudança cultural.
 
As transformações implantadas hoje são perenes e vitais para atingirmos a meta de fazer do Detran-GO uma referência para o país. Temos a convicção de que estamos no caminho certo. Como afirmou o escritor futurista Alvin Toffler, a mudança é o processo no qual o futuro invade as nossas vidas. É isso que buscamos, caminhos para que o futuro seja antecipado a todos os clientes do Detran-GO.
 


* João Furtado Mendonça Neto é presidente do Detran-GO

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351