Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Gabriela Szprinc

Casar nunca foi tão fácil

Detalhes podem ser resolvidos no mundo online | 14.05.15 - 17:16
Goiânia - É o Mês das Noivas. Não faltam casais às voltas com a escolha de convites, vestido, sapatos, alianças, coroa de flores, decoração, doces, lembrancinhas, fotógrafo, festa, DJ, viagem de lua de mel... E só de pensar nessa lista de providências, qualquer pessoa já ficaria estressada. Por sinal, multiplicam-se as novidades nessa indústria. Uma pesquisa do Data Popular feita para a Abrafesta ( Associação Brasileira de Eventos Sociais) os gastos anuais com festas e cerimônias ultrapassavam, em 2012, os R$ 14,8 bilhões em mais de um milhão de cerimônias por todo o país.
 
A boa notícia é que o desafio de dar conta de tantos detalhes tem solução. A internet é a melhor conselheira na hora de planejar e entregar o casamento dos sonhos, mesmo com uma lista tão grande de itens a serem gerenciados.
 
Usada em sua forma mais tradicional, ou em dispositivos móveis, a internet e outras ferramentas tecnológicas são aliadas para resolver algumas questões práticas, como fugir do trânsito, estacionar ou aguardar em filas para ser atendido.
 
Um exemplo são softwares de comunicação de vídeo e áudio pela web, por meio dos quais os noivos podem conferir com mais precisão as várias opções de lembrancinhas e as flores para o buquê.
 
Seja em São Paulo, Rio de Janeiro ou Paris, a tecnologia também ajuda aos noivos a cuidar “pessoalmente” dos preparativos no universo virtual. Via web, o casal poderá definir com fornecedores todos os detalhes do bufê. Simuladores 3D mostram se a maquiagem escolhida para o grande dia é a ideal ou se uma mudança na cor do cabelo ajudaria a realçar a joia de família que a noiva usará na cerimônia.
 
Opções não faltam, ainda, para comparar preços ou visualizar todo e qualquer tipo de cerimônia que o casal queira realizar, desde os eventos mais simples para familiares e amigos íntimos, até as mais badaladas comemorações.
 
Além disso, um tour virtual pelo Museu do Louvre poderá ajudar a convencer os noivos a optar pela lua de mel em Paris ou por um destino paradisíaco no Brasil, como Fernando de Noronha. Afinal, com a alta do dólar, destinos no País ganham uma maior procura.
 
Boas parcerias na contratação de empresas e profissionais especializados são fundamentais para garantir um evento dos sonhos. E aqui a Internet pode assumir outro papel. Mais do que apenas pesquisar preços, os noivos poderão adiantar as compras e pagar online com as chamadas “carteiras digitais” , que oferecem segurança e simplicidade para quem as utiliza, realizando transações de valores à vista, ou lançando mão do parcelamento. Tudo via web, em alguns cliques, sem o risco de exposição dos dados do cartão do consumidor à loja virtual. E, na pior das hipóteses, se e quando a transação, por algum motivo, não der certo, essas mesmas plataformas de pagamento oferecem políticas de proteção aos compradores, nos casos em que os produtos comprados não são entregues conforme o prometido pelo vendedor.
 
Enfim, inúmeros detalhes podem ser resolvidos no mundo online de forma rápida e com conveniência. Não faltam opções para se chegar à cerimônia dos sonhos. E nem aos noivos que precisam esticar o orçamento, sem deixar de lado a criatividade. Casar, afinal, nunca foi tão fácil. E nem tão virtual.
 
*Gabriela Szprinc lidera a área de Pequenas e Médias Empresas e de Organizações Não Governamentais do PayPal Brasil

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351