Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Talles Barreto

Ana Carla Abrão: competência técnica e eficiência

| 01.07.15 - 18:41
 
Goiânia - É digna de ênfase a competência da secretária de Estado da Fazenda, Ana Carla Abrão. Sempre disposta e presente na Assembleia Legislativa do Estado para debater a política fiscal do Estado e informar o cumprimento das metas, a economista tem sido solícita tanto a colegas de oposição quanto aos de situação, independentemente de partido político. Perfil condizente com seu currículo permeado por competência técnica e relevante influência na área da economia nacional.
 
Ana Carla morava em São Paulo, onde trabalhava na diretoria de um dos maiores bancos privados do país, mas optou por ingressar no serviço público e comandar uma das pastas mais importantes da administração pública: a Secretaria Estadual da Fazenda. Corajosa. Além de sua exímia capacitação técnica, o amor pelo Estado de Goiás certamente foi um dos principais motivos para que ela aceitasse o convite feito pelo governador Marconi Perillo. Sorte a nossa!
 
Primeira mulher a assumir o comando da pasta em Goiás, Ana Carla está contribuindo de forma efetiva para que o nosso Estado continue na busca pela eficiência fiscal e seja o primeiro ente federativo a sair da crise de recessão nacional. A secretária trabalha com criatividade e excelência para garantir o equilíbrio da contas públicas, a atração de novos recursos para investimentos, a quitação de débitos e pagamento da dívida pública e, no fim do ano, fazer com que Goiás tenha atingido as metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias. E neste caminho alcançaremos não apenas o que está previsto, como registraremos desempenho superior ao que será alcançado em âmbito nacional.
 
Gostaria de destacar neste artigo a importância da reunião realizada com a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, na tarde desta quarta-feira (1/6), na Assembleia Legislativa.
 
A vinda da secretária à Assembleia foi tão especial que os deputados puderam chegar a um acordo em relação ao projeto de lei que pretende determinar que a distribuição do produto de arrecadação do ICMS seja feita pela Secretaria da Fazenda com base nos índices elaborados anualmente pela Coordenação de Análise e Elaboração dos índices de Participação dos Municípios – COINDICE/ICMS.
 
Na reunião realizada com Ana Carla, acatamos emendas que beneficiam a sociedade. Foi uma das reuniões mais satisfatória de que eu participei como deputado.
 
A economista tem atuado significativamente para a inserção cada vez maior do Estado de Goiás no cenário nacional e internacional. A palavra de ordem da secretária tem sido “eficiência”. E disso ela entende muito bem.



*Talles Barreto é deputado estadual pelo PTB e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351