Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Rodrigo Zani

Parabéns, Nerópolis!

Cidade completa 67 anos no dia 3 de agosto | 31.07.15 - 14:44
Goiânia - Aniversários são datas importantes e devem ser comemoradas. O aniversário de uma cidade não é diferente. Nerópolis completa 67 anos, no dia 3 de agosto. É um município jovem e bastante promissor. Em breve estará na zona de influência da ferrovia Norte-Sul e na área de captação da bacia do João Leite.

Situado a apenas 24 quilômetros da capital e 14 quilômetros de Anápolis, Nerópolis é a porta de saída para a região norte do Estado. Tem grandes possibilidades de crescimento vindouras. Isso por si só já é motivo de comemoração, mas Nerópolis tem muito mais a festejar.

Graças ao apoio irrestrito do Governador Marconi Perillo, nos últimos anos, a cidade vem conquistando avanços que tem melhorado a vida de seus moradores, como a duplicação e iluminação da GO-080, no trecho Goiânia-Nerópolis, e agora, a duplicação do trecho que vai da cidade ao entroncamento com a BR-153 (Transbrasiliana), que deve ser finalizada nos próximos meses e proporcionará mais segurança e integração para as regiões beneficiadas.

Muitas destas conquistas recentes, inclusive, tive a honra de ajudar a trazer para nossa cidade, como a unidade do Vapt-Vupt, a reforma da Escola Estadual Mauro Borges, novas viaturas para a Polícia Militar, o Bolsa Futuro - programa que promove a qualificação profissional por meio de cursos gratuitos e incentivos financeiros à pessoas de baixa renda - e o Passe Livre Estudantil, que beneficia estudantes da região metropolitana.

Com o passar do tempo pude me envolver mais profundamente com as questões políticas e sociais de Nerópolis. Conheci importantes projetos como o Segue-me, organizado pela juventude católica e a Casa da Sopa, coordenada pelo movimento kardecista. Tenho muito orgulho de Nerópolis e de poder contribuir para o crescimento da cidade onde minha família nasceu e fez raiz. Tudo me convida a estar em Nerópolis, mesmo hoje ocupando a Chefia de Gabinete da Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás - FAPEG que me leva a ter compromissos permanentes na Capital e até em outros Estados. No entanto, sempre que o tempo me permite, estou presente de corpo e alma na cidade.

Aliás, cabe aqui homenagear os cidadãos neropolinos, pois é graças a estas pessoas que a cidade existe, cresce e se transforma em um lugar cada vez melhor. Está aí mais um motivo a ser festejado, o neropolino que ama sua cidade e nela faz história. Homenageio todos estes cidadãos por meio de Goiazin Zani, meu pai; Rita de Cássia Miranda, minha mãe; Magilda Zani, minha avó; Geraldo Gomes de Morais, meu avô, que tinha uma máquina de beneficiar arroz no bairro Bota Fogo e sempre que podia ajudava os mais necessitados; e Pedro Gomes de Morais, nosso bisavô, que fundou e doou para a cidade seu primeiro e, até hoje, único hospital, construído e mantido por ele durante toda sua vida. A unidade é um bem que ele não relegou só à família, mas a todos os moradores de Nerópolis, em um gesto belíssimo de generosidade, solidariedade, amor e espírito de comunidade.

São desses sentimentos nobres que são feitos os neropolinos, pois temos nos genes esses valores, que vão passando de pai para filho, a cada geração. A história da minha família é assim é uma alusão às famílias de todos os cidadãos e cidadãs de Nerópolis que, junto com a cidade, merecem comemorar muito mais um ano dessa história linda!

Salve, Matinha dos Taveiras! Salve, Campo Alegre! Salve, Cerrado! Salve, Nerópolis e sua gente querida!



*Rodrigo Zani é Cidadão Neropolino, bacharel em Direito, Presidente da Juventude do PSDB, Chefe de Gabinete da FAPEG.



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351