Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Luzia Santiago

Qual o lugar da Palavra de Deus na sua família?

Leitura fortalece a vida cristã | 02.09.15 - 15:05

Goiânia - Sempre aprendi com meus pais que a Bíblia é um livro sagrado e que não devemos deixá-la em qualquer lugar.
 
Guardei isso para mim e em minha juventude fiz a experiência com a palavra de Deus, que me deu solidez e firmeza na fé, especialmente em momentos difíceis, sendo sustento para vencer os desafios da vida.
 
Muitos podem pensar que seja difícil falar de Deus em nossos tempos, porém quando numa família os pais ensinam aos seus filhos os mandamentos de Deus, desde muito cedo, é certo que um dia, quando forem inseridos na sociedade, colherão os frutos da eficácia de seus ensinamentos.
 
É no lar cristão que os filhos recebem o primeiro anúncio da fé. A leitura e o estudo da Sagrada Escritura são alimentos que fortalecem para uma vida cristã sólida.
 
Foi Deus mesmo que instruiu o seu povo dizendo: "Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças. E trarás gravadas em teu coração todas estas palavras que hoje te ordeno. Tu as repetirás com insistência aos teus filhos e delas falarás quando estiveres sentado em tua casa, ou andando pelos caminhos, quando te deitares, ou te levantares" (Dt 6, 4-7).
 
Infelizmente, muitas vezes, a Bíblia é esquecida em uma estante ou em algum ambiente apenas como enfeite, ficando com suas folhas amareladas. É certo que ela precisa ser colocada em destaque sim, porém, mais do que isto, ela foi escrita para ocupar as nossas mentes e corações tornando-se em nós, vida e testemunho cristão para o mundo.
 
O Senhor quer dizer que os textos sagrados devem ser ensinados, recitados, usados em todas as situações, para não perdê-los de vista. Deus colocou sua Palavra como o centro da vida familiar: "De fato, eu o escolhi, para que ensines seus filhos e sua família a guardarem os caminhos do Senhor, praticando a justiça e o direito, a fim de que o Senhor cumpra em favor de Abraão tudo o que lhe prometeu" (Gn 18, 19).
 
Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, ensinou-me, e tem instruído milhares de pessoas a ler e estudar a Bíblia por meio do seu livro: "A Bíblia no meu dia a dia". Nele você encontrará um método simples para começar a estudar e tomar gosto pela palavra de Deus.
Tem vivido situações de dor em sua casa? Procura respostas e direções para sua vida, para sua família? Use mais a sua Bíblia, não largue dela, pois neste livro sagrado você encontrará o que o seu coração deseja e o que sua família necessita!
 


*Luzia Santiago
é cofundadora da Comunidade Canção Nova. Autora de seis livros e escreve diariamente em seu blog: http://luziasantiago.cancaonova.com/
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351