Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Stela Maris Nunes Pinheiro

Queremos respostas sobre Pe. Luiz

O Espírito Santo voa | 13.01.12 - 10:09
 
Nem sei como começar a expressar o que está em meu coração. Uma onda mista que me impele a comparar o bem que a Igreja me faz e o mal que Ela
me aflige. Causam-me tristeza e indignação saber que moro em uma cidade que se tornou uma metrópole, que acolhe pessoas de todos os lugares, que a cada ano se multiplica em população, se desenvolve em todos os aspectos com grande destaque, se eleva em cultura e educação, mas que, infelizmente,
está ligada a uma Arquidiocese onde seus legítimos representantes estão presos aos séculos passados e não conseguem enxergar a beleza das mudanças que o Espírito Santo está querendo implantar, através de padres que se abrem à sua comunicação.

Estou me referindo ao padre Luiz Augusto, sim! E também estou me referindo ao movimento da renovação carismática católica, que não é um movimento
como tantos outros, mas que é, sem dúvida, o grande mover do Espírito Santo. Dom Washington! Dom Waldemar! Os senhores não podem, simplesmente, cortar as asas do Espírito.  Ele é sábio! O Espírito Santo voa! Não é à toa que Ele é representado como uma pomba, que tem a capacidade de voar e de buscar outras possibilidades de conquistas em lugares onde os corações se abram ao seu amor e que o acolham!
 
Enquanto os senhores estiverem contra a renovação da igreja, contra os pastores e o povo que adere à ação e comunicação do espírito, Ele está se
entristecendo e mudando para outras paragens, onde possa ser aceito. Os senhores estão dizendo que um sentimento de oposição à igreja em sua
constituição hierárquica assaltou o coração de alguns fiéis por não compreenderem que o padre Luiz Augusto pudesse colaborar de modo diverso.

Eu, porém, vos digo: esse palavreado parafraseado de evasivas está condizente com quem não quer nos dar respostas, com quem está sentado no
trono somente para ditar regras de comportamento que não se coadunam com a realidade do céu de nosso senhor Jesus Cristo, que tem na caridade o
seu maior princípio.

Quem são os opositores?  Certamente, não somos nós, pois, queremos uma Igreja Católica, onde a graça do Espírito Santo possa ser compartilhada
entre todos os irmãos. Queremos ver o Pe. Luiz Augusto com as asas abertas e sem cortes, pronto para voar na direção do Espírito e não preso
em uma gaiola, onde não pode manifestar a alegria de viver no cotidiano de nossas vidas. Ainda teimo em ser cristã! Mas uma cristã de verdade, que pode amar e dizer abertamente o que tem dentro de si. 

Stela Maris Nunes Pinheiro - Artista plástica
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 09.03.2012 08:38 LINDALVA

    Como sempre o poder venceu a razão padre Luís lutou de todas as maneiras sempre como muito honestidade mais que de nada valeu pois no fim deu ele perdeu tudo sem merecer os méritos que deveriam valorizar seu grande trabalho foram transformados em grandes defeitos e sem nem um direito de defesa virou uma criança abandonada que os outros escolhe o que ele deve fazer tremenda vergonha a covardia que ele sofreu ,grandes chefes tem a igreja de faz de conta que somos todos irmãos.

  • 31.01.2012 02:18 maria

    Porque nossa arquidiocese não pode ser agraciada com ''verdadeiros'' pastores?, porque dom washington faz uma cara de piedade e santo, qdo está no altar, que não condiz com a ''práxis'' dele. Porque nossa igreja prega uma coisa e vive o oposto? Estamos sedentos de dirigentes que busquem ser santos de verdade, não de aparencias. Clamamos por dirigentes maiores que respeitem e ouçam a voz dos paroquianos, que são tratados com desrespeito qdo é conveniente ao Bispo, ''arrancar'' um padre de uma paróquia, sem pensar nos prejuízos que se tem. Porque não tomam atitudes de amor? Não é só com o Pe. Luis que aconteceu perseguição não, tem mais padres maravilhosos que foram até proibidos de celebrarem também. Qdo vão deixar o Espírito Santo agir? Qdo vai acabar o ciúme e inveja dos colegas padres e do bispo?

  • 30.01.2012 02:13 Jane

    Eu vi umas fotos do Padre no Facebook em passeios pelo Rio de Janeiro, será que era passeio ou tratando de assuntos desse tipo? Eu não sei... Mas não queria que o Padre deixasse a nossa cidade!

  • 30.01.2012 01:47 Luiza

    Eu também ouvi esse comentário, mas não sei detalhes e também não sei se é real!

  • 30.01.2012 01:45 Marisa

    O Padre Luiz será transferido para o Rio de Janeiro? Quem sabe detalhes desta informação?

  • 19.01.2012 10:34 GRAZIELA HAMU

    CONCORDO PLENAMENTE...FALOU TUDO O QUE EU SEMPRE QUIS FALAR, RS! PARABÉNS!

  • 16.01.2012 05:52 LINDALVA

    padre Luís conte sempre com os seus verdadeiros amigos que aprenderam a gostar e depois amar a sua maneira de ser fazer o bem aquém precisava ou da sua ajuda para matar a fome ou sua simples palavras de conforto que tem feito tanta falta a todos que precisam saber que não estão abandonados e que o senhor esta sendo punido simplesmente para que todos saiba quem manda e quem obedece qualquer dia o Papa toma conhecimento desta pobreza de amor a Deus por quem devia dar exemplo mostra que só sabe ser guiado pelo ódio e pela eterna perseguição a quem só tenta fazer o bem mas neste últimos dias o povo vai mostrar que o amor é mais forte e vence sempre.

  • 16.01.2012 04:39 MARCELO

    CONCORDO COM TUDO QUE VC DISSE. VAMOS CONTINUAR LUTANDO E DENUNCIANDO AS AÇÕES DOS BISPOS DE GOIÂNIA. COM CERTEZA EM ALGUM MOMENTO PROVIDÊNCIAS SUPERIORES A ELES SERÃO TOMADAS.

  • 16.01.2012 03:37 Néia Mello

    Parabéns pela sua verdade escrita a quem interesse sobre o afastamento do Padre Luis. Precisamos de gente assim, e o que "eles"! precisam saber é que o amor contagia, foi o que o padre conseguiu, ele merece todo o amor que lhe é demonstrado.

  • 14.01.2012 07:50 Claudio Santos

    O próprio Padre Luiz sabe os motivos e não diz, porque será? A igreja vai conseguir fazer com que este Padre Luiz seja um herói e o mesmo não passa de uma simples pessoa, não uma pessoa simples como muitos pensam.

  • 13.01.2012 05:21 LINDALVA

    louvado seja Deus por existir Senhora Stela e muito mais o poder esta sendo usado simplesmente para uso próprio deste Bispo que já não merece nem respeito nem a representar a igreja que aprendendo a rezar e amar em nome do poder ele vai se vingando do sucesso que padre Luís fez ser ter o poder que ele tem são este tipo de brasileiros que não deixa o Brasil crescer até quando um homem vai mandar no desejo de milhões quando ele é motivo pelo ódio e nos que amamos ser católico ficamos refém do querer dele que se acha Deus .Bem se fosse Papa já teria tirado o padre o direito de ser padre só falta isto bem espero que todos os padres pedófilo alcoólico sofra a mesma persigui cão que o padre Luís vem sofrendo mais como nada é eterno uma hora esta farsa acaba pela simples vontade do povo tiramos um um presidente da Republica porque não tirar um ditador que se veste de bispo.

  • 13.01.2012 05:20 LINDALVA

    louvado seja Deus por existir Senhora Stela e muito mais o poder esta sendo usado simplesmente para uso próprio deste Bispo que já não merece nem respeito nem a representar a igreja que aprendendo a rezar e amar em nome do poder ele vai se vingando do sucesso que padre Luís fez ser ter o poder que ele tem são este tipo de brasileiros que não deixa o Brasil crescer até quando um homem vai mandar no desejo de milhões quando ele é motivo pelo ódio e nos que amamos ser católico ficamos refém do querer dele que se acha Deus .Bem se fosse Papa já teria tirado o padre o direito de ser padre só falta isto bem espero que todos os padres pedófilo alcoólico sofra a mesma persigui cão que o padre Luís vem sofrendo mais como nada é eterno uma hora esta farsa acaba pela simples vontade do povo tiramos um um presidente da Republica porque não tirar um ditador que se veste de bispo.

  • 13.01.2012 01:08 Marina

    A inveja e arrogancia são o mal do século. Visto que pessoas que são francas, são ditas como excluidas de alguns grupos. O Padre Luiz é um homem que pratica o bem, desde 1999 o acompanho e venho vendo o crescimento de toda obra que ele coloca a mão. Ele é grande e alguns que não tem simpatia, carisma, Deus no coração, falam da bíblia mas não se dão o entendimento necessário básico para viver uma vida CRISTÃ. Dinheiro, luxuria, esnobismo, poder, fazem alguns perderem a noção do que são e para que estão aqui. O Padre Luiz tem meu apoio incondicional e o quero ver voar mais alto e arrastar multidões para perto de Deus como sempre fez. Não serão poucos idiotas invejosos que conseguirão acabar com a vontade de ver o Padre novamente em direção as missas lotadas, dizímos altos, obras de caridade a quem precisa, esse sim é Meu novo São Francisco de Assis, um homem que vive conforme Cristo, faz jejum, vive uma vida humilde, escuta a todos. Só que precisariamos de mais Santos terrenos assim aqui, mas alguns estão acoados por "normais" que jamais irei entender.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351