Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Perseu Iuata Costa

Segurança residencial planejada: como funciona?

| 03.08.16 - 17:24
Segurança é um dos assuntos que está cada vez mais em pauta dentro dos lares brasileiros. Isso porque não é raro encontrarmos notícias de invasões e assaltos a residências. Para evitar que isso aconteça, o ideal é investir em um projeto de segurança realizado por uma empresa especializada no setor.
 
É comum ouvirmos casos de pessoas que acabam comprando “gato por lebre” por não pesquisar muito bem sobre a empresa ou os equipamentos escolhidos. Isso sem contar no grande número de prestadores de serviços informais que trabalham no setor e acabam cometendo alguns erros, muitas vezes conhecidos como sendo próprios de iniciantes.
 
Contudo, quando o assunto é segurança, o barato pode sair muito caro. Então, não hesite em pesquisar muito e contratar uma empresa que se preocupe em realizar um projeto personalizado, baseado nas suas reais necessidades e embasado por uma análise de riscos. Assim, você evita gastos desnecessários e excedentes e ainda investe em medidas que serão realmente efetivas.
 
A primeira vantagem de se fazer um projeto executivo de segurança eletrônica já pode ser observada na hora da aquisição dos equipamentos, uma vez que com o planejamento você já irá realizar uma economia substancial na parte de infraestrutura. Isso acontece porque, dessa forma, você terá os valores exatos de tudo que irá precisar adquirir, incluindo a parte do cabeamento e da tubulação.
 
Com o projeto, a instalação também irá ocorrer de maneira mais eficiente, em locais previamente definidos e que não possuam obstáculos para a implantação dos equipamentos. Assim, sem dor de cabeça, sua casa rapidamente estará mais segura.
 
Tudo isso sem prejudicar a estética do seu lar, visto que o planejamento é elaborado pela empresa de segurança em parceria com arquitetos, o que garante a excelência do começo ao fim do projeto, para ambos os profissionais e propósitos.
 
Em questão de segurança, quanto mais rápido você iniciar a implementação de um projeto, menores serão os custos e maiores os benefícios para você e sua família. Se prevenir é primordial para que todos ganhem mais tranquilidade. Portanto, não perca mais tempo!
 


*Perseu Iuata Costa é sócio fundador da Japan Security, empresa com atuação no setor de segurança patrimonial.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351