Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Manoel Xavier Ferreira Filho

Um Detran de excelência para Goiás

| 27.08.16 - 14:57

Goiânia - O trânsito que queremos em nossas cidades, grandes ou pequenas, só será realidade se todas as variáveis que o compõem funcionarem juntas e simultaneamente. A primeira delas é, sem dúvida, a conduta de pedestres e motoristas. A segunda, e não menos importante, são as leis de trânsito. Seguindo o raciocínio, compreendemos a importância dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), para que as duas primeiras aconteçam.
 
Diante de sua relevância para a sociedade, seja por meio da emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento de veículos e campanhas de educação no trânsito, o Detran-GO precisa manter sua busca incondicional pela excelência no atendimento. É mais do que necessário perseguir a meta de transformar o órgão em um caso de sucesso nacional na prestação de serviços, em conceitos de rapidez, presteza e qualidade de resposta ao usuário
 
O caminho para o sucesso é árduo, mas possível, e passa por levar inovação para dentro do órgão. Somente a busca por soluções criativas e modernas oferecerá as respostas que a sociedade precisa. Lembrando sempre que o cidadão é o ponto central de suas ações: seu legítimo direito de ir e vir, com autonomia e segurança, é a razão de o Detran-GO existir. O próprio Plano Estratégico do Governo do Estado coloca em evidência a melhoria da prestação dos serviços públicos.
 
Os servidores do Detran-GO, inclusive, precisam se reconhecer protagonistas neste processo de transformação. Está mais do que na hora de quebrar paradigmas para atender um cidadão mais exigente, e com menos tempo. Por isso, temos preparado nossos profissionais para que entendam seu papel como cidadão, cliente e fornecedor de serviços públicos.
 
E toda essa mudança será apoiada pela gestão do Detran-GO e pelo Governo do Estado, que não medirão esforços para manter os investimentos em capacitação continuada, tecnologia e modernização da infraestrutura de trabalho. Nos dias 12 e 13 de agosto, por exemplo, foi realizado o Fórum Integrado Detran­GO 1° Edição – Inovação da Gestão de Boas Práticas nas Normas de Trânsito, que capacitou os supervisores de Ciretrans. O fórum contou com palestras com temas técnicos, como as inovações tecnológicas e a automação de processos de habilitação, até questões diretamente relacionadas ao público, como o atendimento sob a ótica do cidadão e os avanços na educação para o trânsito.
 
Sem uma gestão inovadora e eficiente, aliada ao uso de tecnologia de ponta e compromisso dos servidores em prestar um serviço cada vez mais qualificado, não há como influenciar a melhoria do trânsito em Goiás. A união desses pilares vai balizar o Detran-GO do século 21, um órgão inovador e sempre de portas abertas para o diálogo e para o novo.

*Manoel Xavier Ferreira Filho é presidente do Detran-GO


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351