Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Myrella Brasil

A arte de ser leve

| 19.01.17 - 17:02
A vida cotidiana está em ritmo cada dia mais acelerado e com uma pandemia de mau humor. Presenciamos a todo instante cenas de falta de paciência e educação. A leveza é a arte de vivenciar situações como estas, não se abalar e ainda achar graça! 
 
A atriz Denise Fraga diz que "só o humor salva!"
 
Quem ganha com este bom humor é você mesmo! O outro certamente ganhará uma dor de cabeça, uma úlcera ou uma dolorida hemorroida! E você uma pele mais viçosa e uma vida mais longa!
 
A delicadeza e simpatia são outras faces desta leveza que estão cada vez mais em extinção. Em casa, no trabalho ou no trânsito, procure relevar os pequenos deslizes e não se estressar por tudo. Lembre-se de tratar o outro como gostaria de ser tratado, com certeza com mais gentileza, compaixão e flexibilidade! Afinal, todos nós erramos.
 
Geralmente, vemos nos outros aquilo que não gostamos em nós mesmos. Então identifique se o que critica no outro não está presente no seu comportamento. Assim, para cobrarmos que o outro seja amável, educado, gentil, etc, devemos sê-lo primeiramente.
 
No livro "A arte de ser leve", da jornalista Leila Ferreira, ela diz que a capacidade de ver a vida com o filtro do humor é um redutor de peso, a vida fica mais leve tanto para o bem-humorado como para aqueles que estão ao seu redor." A receita para ser mais leve seria então evitar preocupar-se desnecessariamente, não sofrer por antecipação e não fazer drama com tudo que lhe acontece, e, ao contrário, ser mais otimista e rir muito!
 
Uma boa técnica para se livrar dos fardos pesados ou situações de estresse é chegar em casa, pegar algumas bexigas e, ao enchê-las, pensar em tudo que aconteceu naquele dia que você não gostou e depois ir lentamente esvaziando-as, enquanto imagina que as coisas ruins estão indo embora. Repita este processo enquanto achar necessário. Depois que fizer isso se sentirá bem mais leve!
 


*Myrella Brasil é terapeuta, escritora, palestrante, pesquisadora (myrellabrasil.com.br)
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351