Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Bruna Tomazetti

Reprogramação mental é possível

| 14.06.17 - 15:48
Por que pessoas com todas as possibilidades de obter respostas e resultados em seus propósitos pessoais ou profissionais não conseguem alcançar seus objetivos?!
 
Existe uma questão cíclica no cérebro, as vezes não assertivas, fazendo as pessoas repetirem comportamentos que elas mesmas não gostariam de manter. As redes neuronais levam comportamentos desadaptáveis sendo necessário uma intervenção cerebral.
 
No entanto, um tratamento desenvolvido pela doutora Francine Shapiro no final dos anos 80, na Califórnia, e atualmente continua sendo pesquisado nos EUA, com recomendação especial da American Psychiatric Association, esclarece esses questionamentos.
 
EMDR - Eye Movement Desensitization and Reprocessing, que em português significa Dessensibilização e Reprocessamento por meio dos Movimentos Oculares, é  uma nova forma de psicoterapia que trata traumas e lembranças dolorosas que são armazenadas de forma inadequada no cérebro. Medos, fobias, terrores e ansiedades vinculados às lembranças difíceis mantém as pessoas presas ao passado, gerando consequências aversivas no presente, impedindo o enfrentamento de situações, muitas vezes, consideradas simples e cotidianas. As dores psicológicas podem gerar uma queda na autoestima e autoconfiança do paciente comprometendo sua qualidade de vida.
 
O EMDR ajuda a reprocessar estes medos que estão alojados de forma inadequada no cérebro e "dissolve" neuroquimicamente as lembranças traumáticas. O trauma pode ser tão profundo, que nem mesmo a clássica terapia e o uso de psicotrópicos garantem o alívio dos sintomas.Quando a lembrança traumática é reprocessada a perturbação vinculada a essa lembrança costuma desaparecer ou diminuir consideravelmente. Cada ser humano reage de uma forma ao reprocessamento de EMDR, às vezes é preciso várias sessões para que a lembrança dolorosa desapareça completamente. O EMDR é bastante utilizado em quadros resultantes de ansiedade generalizada, fobias, síndrome de pânico, depressões e doenças psicossomáticas.
 
Em Goiânia, foi desenvolvido, pelo Grupo Staff, um curso que agrega os fundamentos do EMDR chamado PAD – Programa de Autodesenvolvimento, que  nasce de laboratórios clínicos e empresariais, um curso onde a técnica é aplicada em seus primeiros passos concomitantemente com técnicas de coach ,PNL e auto liderança,  cujo objetivo é reprogramar a mente para ações proativas, rompimento de paradigmas, quebra de crenças limitantes, a fim de desbloquear as experiências traumáticas que promovem a auto sabotagem.  
 


*Bruna Tomazetti é psicóloga especialista em Desenvolvimento Humano e idealizadora do PAD – Programa de Autodesenvolvimento.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351