Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Thiago Albernaz

É hora de falar de política

| 20.06.17 - 21:09

Goiânia - O processo político brasileiro nunca enfrentou, na história recente, tamanha crise e tamanho descrédito diante da sociedade como neste momento. Escândalos de corrupção irrompem diariamente. A sociedade mostra, com toda a firmeza necessária, uma indignação tremenda. E acrescentamos: uma indignação correta, exemplar.
 
No último dia 7, fui eleito presidente do PSDB de Goiânia. Antes do pleito, diversos amigos e familiares me procuraram questionando se esta seria a melhor hora para assumir essa responsabilidade, logo quando a política vive tamanho descrédito. A resposta é um confiante sim e explico o porquê.
 
Não acredito que qualquer saída da lama da política que enfrentamos hoje venha por meio de qualquer tipo de medida autoritária. Creio que o processo político se faz com a presença e com a participação irrestrita da sociedade, que precisa opinar e dizer qual rumo devem tomar as administrações, quais mudanças se devem operar e qual projeto de cidade, de estado e também de país devemos construir. E essa política só pode ser construída por via do processo democrático. Acredito nisso e meu partido aposta na social-democracia.
 
Por isso creio que é a hora exata de encarar uma profunda reforma do modo de fazer política; os tempos mudaram e o arcaísmo é ainda muito presente na política nacional.
 
Aposto que o espírito jovem, que venho representar agora na presidência do diretório municipal do PSDB, é e pode se provar como pivô dessa transformação. Uma política com ouvidos e olhos colados à população, atentos às novas formas de comunicação, que são hoje instantâneas com a explosão das redes sociais. Para isso queremos colocar nossa militância nas ruas, usar as importantíssimas setoriais do partido como o PSDB Jovem, o PSDB mulher e LGBT, entre outros, colocando todas as nossas ferramentas para além dos muros da estrutura partidária. É preciso “desencasular” a política, deixar de falar para dentro, começar a falar para fora e, sobretudo, ouvir de fora.
 
Para tanto, queremos aproveitar o momento político ímpar por que o Brasil está passando, com tamanha indignação social (ao contrário do que muitos acreditam, entendo ser uma crescente politização da sociedade), para estar ao lado dela, ter um projeto de governo que governe com e para ela.
 
Esse é o tamanho do nosso desafio, essa é a estatura que se exige da nova política e é para esse projeto que assumimos a presidência do PSDB de Goiânia.
 
*Thiago Albernaz é economista e presidente eleito do PSDB de Goiânia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351