Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Luiz Gonzaga Bertelli

Sucesso do estágio

| 16.08.17 - 15:23
Em todos os ramos de atividade, quem realiza trabalhos de qualidade e alcança sucesso torna-se exemplo para que mais profissionais possam atingir o mesmo objetivo. Quando se trata de estágio, o conceito não é diferente. Empresas que possuem programas de categoria comprovada, eficientes na formação de talentos, também são vitrines para que outras organizações desenvolvam atividade de qualidade semelhante.
 
É por isso que o CIEE, com mais de 50 anos de experiência na inserção de jovens no mercado de trabalho, por meio de estágio e da aprendizagem, vai novamente premiar os melhores programas de estágio de empresas públicas e privadas. Em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos, da seccional São Paulo (ABRH-SP) e com a consultoria da Toledo & Associados, o prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio traz, neste ano, uma inovação: pela primeira vez cobrirá empresas de 18 estados, incluindo São Paulo.
 
Para isso, o CIEE organizou uma complexa expertise que congrega as avaliações dos estagiários e do estágio oferecido. Nas organizações com até 50 estagiários, todos serão convidados a participar da pesquisa. Portanto, os próprios estudantes em capacitação prática formarão a “banca julgadora”.  As empresas, entidades e órgãos públicos parceiros do CIEE podem se inscrever até o dia 31/8, pelo site www.ciee.org.br/premio.
 
Além de ganhar visibilidade no mercado, principalmente sob o prisma social – pois investem em uma nova geração de profissionais – as empresas premiadas chamam atenção dos jovens talentos. Em uma enquete, durante a realização do prêmio em 2013, 98% dos estudantes consideraram que um período de treinamento prático em uma das empresas vencedoras seria uma experiência enriquecedora para o início de suas carreiras.
 
Em épocas de crise econômica, o estágio proporciona aos jovens a oportunidade de se inserir com mais facilidade no mercado de trabalho, ganhando familiaridade com a área em que deseja atuar. Para aqueles mais carentes, um alento para que possam, por meio da atividade, se manter nos estudos e obter o sonhado sucesso profissional.
 


* Luiz Gonzaga Bertelli é presidente Executivo do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), da Academia Paulista de História (APH) e diretor da Fiesp.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351