Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

GOIÁS

Fiscais do trabalho começam a recolher pistolas com defeito usadas pela PM

Ao todo, 2,5 mil armas serão recolhidas | 13.10.17 - 10:46  
Goiânia - Nos próximos dias, Goiânia e Trindade vão receber cinco mil atletas e comissão técnica dos 26 estados e do Distrito Federal para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Serão disputados em solo goiano mais de 400 jogos coletivos e outras 400 disputas individuais.  
 
A Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), junto com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), são as responsáveis pela organização do evento. A escolha de Goiás para sede desta edição prova que somos um Estado capaz de realizar grandes eventos.
 
Do ano de 2012 até hoje, a FGDU já realizou três fases finais da Liga do Desporto Universitário (LDU) de quadras, a Liga de Rúgbi, a de basquete 3 X 3, a de futebol soçaite, além do JUBs em 2013. Também fomentamos o debate sobre a gestão do esporte no Brasil, com dois Fóruns da CBDU. O mais recente e grande evento que Goiás atraiu foi Mundial Universitário de Futsal em 2016 - em minha opinião, foi o melhor e o maior da história.
 
Com esta trajetória, a FGDU se consolida como uma das grandes federações do Brasil. Resultado disso é a parceria com as nossas instituições de ensino superior. As nossas universidade e faculdades têm firmado uma participação positiva e ativa na consolidação do nosso esporte.
 
Assim, para o Estado de Goiás, receber o JUBs não é apenas a oportunidade de trazer muitos atletas de alto nível técnico para conviver com os nossos. Mas também para aquecer a nossa economia. A nossa rede hoteleira, nossos profissionais de educação física e árbitros estão todos empenhados e evolvidos com os jogos. Isso permite com que toda a camada desportiva goiana tenha bons resultados e lucros.
 
Diante deste cenário, os jogos também são uma forma de divulgar o nosso Estado para os demais. Seremos vistos e comentados durante toda a duração do evento, deixando um legado positivo para os próximos anos. Por isso, não haveria frase melhor para definir esta edição do JUBs: “Goiás é bão demais!”
 
Lusimar Santos é presidente da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU).

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351