Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Marconi Perillo

As novas TBC e RBC

| 01.03.18 - 09:00
 
Goiânia - A internet não apenas revolucionou a maneira como nos comunicamos, mas vem mudando o tempo todo a forma como interagimos com a imensurável quantidade de dados em circulação. O acesso à informação não é mais privilégio de alguns e a produção e a propagação da notícia não pertencem mais somente aos grupos de comunicação.
 
Na chamada blogosfera, cada cidadão é, para usar a linguagem do jornalismo, repórter e porta-voz. Com as redes sociais, podemos dizer a qualquer hora o que estamos sentindo, exigir direitos e conversar com os amigos onde quer que eles estejam, com nosso artista favorito e com aqueles que nos representam nas diferentes esferas de poder.
 
O advento das mídias digitais promoveu provavelmente a maior e mais rápida transformação da história na comunicação humana. Nossos quatro governos estão exatamente inseridos nesse período e exigiram de nós muita atenção, trabalho, humildade e investimento para entendermos e nos adaptarmos a essas mudanças, com objetivo de garantir a máxima transparência às ações de governo.
 
Os investimentos na digitalização da Televisão Brasil Central (TBC), que acabamos de entregar, são parte dessa determinação. Refizemos a emissora do zero, com a aquisição do que há de mais moderno no mundo na produção, edição, veiculação e transmissão de áudio e vídeo. A imagem da TBC que chega às nossas casas é outra, em nada a dever para as grandes emissoras do mundo.
 
O desafio agora é aproveitar todo esse potencial e por isso recrutei o jornalista João Bosco Bittencourt para a missão de reformular, começando também do zero, o jornalismo da TBC. A nova TBC já mostra sua cara: mais jornalismo, mais interatividade, mais informalidade com total respeito à informação, mais transmissões ao vivo. E o mais importante: estamos fazendo isso com o nosso time de jornalistas, que estão entre os melhores de Goiás.
 
O desafio da nova TBC é fazer do jornalismo o carro-chefe de sua programação e não apenas a partir das informações produzidas pelo Governo de Goiás, mas de todas as áreas de interesse dos goianos, porque, ainda que pertença ao Estado, é uma emissora com a mesma missão pública das demais. Os primeiros resultados da nova gestão mostram que isso é plenamente possível.
 
A nova TBC também passa a se integrar plenamente com os outros meios de comunicação, por meio da internet, em especial com as redes sociais. A grande revolução da blogosfera é exatamente esta: promover a integração entre os diferentes veículos, garantindo ao cidadão acesso imediato à informação e à programação. A experimentada equipe de repórteres, repórteres cinematográficos e editores da nova TBC, sob o comando de João Bosco tem toda a bagagem para cumprir essa missão.
 



*Marconi Perillo é governador de Goiás
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351