Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Casa Cor Goiás

Objetos simples se transformam em interessantes peças de decoração

Confira as fotos e inspire-se! | 28.05.15 - 15:17
A Redação

Goiânia -
 A Casa Cor Goiás 2015, que está sendo realizada na Rua Mario Bittar, nº 181, no Setor Marista, traz objetos simples ou inusitados que se transformam em interessantes peças de decoração para diversos tipos de ambientes - abertos ou fechados. A ideia é utilizar objetos simples para renovar sempre a decoração da casa, sem perder a praticidade e o estilo do morador.
 
O Studio 24, dos arquitetos Bruno Veras e Juliano Costa, traz uma estante de parede simples no banheiro, projetada em madeira e MDF, que armazena de forma confortável pequenos objetos. No Refúgio do Mato, projetado pela decoradora Ednara Martins e pelo arquiteto Flavio Paraguassú, as sacolas de couro penduradas em um suporte metálico na parede podem abrigar flores, frutas, revistas e o que mais quiser; e um móbile confeccionado a partir de pratos, canecas e talheres se destaca na cozinha.
 
Outra dica é utilizar vasos, com ou sem plantas, na decoração. No Loft 01, dos arquitetos Ana Paula de Castro e Sanderson Porto, os vasos com plantas vivas, em diferentes formatos e tamanhos, são destaques na parede. Na Cozinha da Mãe Joana, elaborada pelo designer de Interiores Pedro Paulo do Rego Luna e pelos arquitetos Lais Haydée e Thiago Siquieroli, garrafas com azeite de oliva fazem parte da ambientação. O interessante é que o tempero é utilizado nos comes e bebes preparados pelos chefs convidados.
 
No Estúdio do Aventureiro, projetado pelo arquiteto Giovanni Borges, vasos grandes abrigam versáteis pimenteiras que contribuem para enfeitar e colorir espaço gourmet. Além disso, as pimenteiras livram o ambiente de “mal olhado”, uma crença popular que resiste ao tempo. Já na Praça da Casa Cor, concebida pelos paisagistas Pedro Paulo Cavalcante e Carolina Silveira, vasos e floreiras foram desenvolvidos para serem movimentados de um lado para o outro. O tamanho e o formato dos vasos se ajustam em qualquer espaço, permitindo formar infinitos desenhos com a alternância das peças.

Veja as fotos:

Cozinha da Mãe Joana


Cozinha da Mãe Joana


Estúdio do Aventureiro


Vasos com plantas vivas


Praça Casa Cor


Praça Casa Cor


Refúgio do Mato


Refúgio do Mato

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351