Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Noite e Dia

Jornada de Estudos Brasileiros movimenta Centro Cultural UFG; veja galeria

Confira também o Burburinho | 17.03.18 - 18:17
Jornada de Estudos Brasileiros movimenta Centro Cultural UFG; veja galeria Foto: Esther Teles/A RedaçãoCarolina Pessoni

Goiânia
O Centro Cultural UFG foi palco na última quinta-feira (15/3) da abertura da edição 2018 da Jornada de Estudos Brasileiros, com o tema 'O Sertão: imaginário e materialidade'. O evento literário foi aberto com fala do reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira. Com a proposta de abordar o espaço do sertão sob diferentes olhares, a jornada teve coordenação de Madureira e dos professores Anselmo Pessoa Neto e Wolney Unes.
 
Ainda na abertura, o escritor goiano Gilberto Mendonça Teles palestrou sobre as lendas e os registros históricos sobre a origem do nome Goiás. Para encerrar a noite, a Camerata Filarmônica de Goiás realizou concerto com participação do músico Juraildes da Cruz. Com regência do maestro Alessandro Borgomanero, a apresentação contou com obras de  Villa-Lobos, Estércio Cunha, Henrique de Curitiba, Villani Cortes e Guerra Peixe.  


Burburinho

Master Class
Depois de uma longa temporada de sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro, o espetáculo ‘Master Class’ chega ao Teatro Sesi, onde será apresentado nos dias 23, 24 e 25 de março. A atriz Christiane Torloni interpreta a lendária “La Divina” Maria Callas, numa comédia-dramática, com direção de José Possi Neto.
 
Christiane Torloni apresenta a peça ‘Master Class’ em Goiânia (Foto: Calé Merege)

Literatura
A estudante Emanuely Camargo lançou seu primeiro livro, Pensamentos Travessos, na última terça-feira (13), na livraria Leitura, do Goiânia Shopping. A noite de autógrafos reuniu escritores, empresários, políticos, amigos e familiares da autora. Entre eles estavam os pais da jovem, os empresários Emanoel Camargo e Glauce Godoi, a avó Helena Camargo, os alguns dos tios, como o cantor Zezé di Camargo (acompanhado da namorada, Graciele Lacerda), o cantor Camargo, a atriz Luciele di Camargo (acompanhada do marido, o ex-jogador Denilson Araújo) e a prima e atriz Camilla Camargo. O cantor Felipe Araújo prestigiou o lançamento juntamente com seu pai, o empresário João Reis.
 
Emanuely Camargo lançou seu primeiro livro, Pensamentos Travessos, no dia 13 de março, na livraria Leitura, do Goiânia Shopping (Fotos: Anderson Macedo)


Nova unidade
Os empresários Juliano Carrilho, Giordano Carrilho e Izidio Inácio receberam amigos e convidados na nova unidade do Bahrem, no Setor Oeste. 
 
Juliano Carrilho, Giordano Carrilho e Izidio Inácio (Foto: Divulgação)


Humor
O humorista Wellington Muniz, o Ceará, apresenta o espetáculo de humor “Ceará Dando As Caras” em Goiânia, neste final de semana. Durante 70 minutos, o comediante entretém o público com personagens que marcaram sua carreira, como Silvio Santos e Gabi Herpes, faz graça com assuntos atuais, usa todo o potencial vocal para imitar cantores, como Maria Bethânia, Tina Turner e muito mais. As apresentações serão no teatro PUC (Campus 5) neste sábado (17), às 18 horas (sessão extra) e 21 horas, e no domingo (18), às 18 horas. 
 
O humorista Wellington Muniz apresenta o espetáculo de humor “Ceará Dando As Caras” em Goiânia (Foto: Divulgação)


Mostra
Arte, arquitetura e design unidos em uma belíssima causa social. Essa é a mostra Revele Seu Lobo, que acontece da próxima segunda-feira (19) a 31 de março na Vila Cultural Cora Coralina. A ideia, pensada e realizada por Meire Santos, apresenta 46 esculturas de lobo-guará estilizadas por profissionais do Brasil e dos Estados Unidos que serão leiloadas com a finalidade de arrecadar produtos para o Hospital Araújo Jorge e outras duas instituições de Goiânia.
Meire Santos é a idealizadora da mostra Revele Seu Lobo (Foto: Divulgação)


Reinauguração
O Castro’s Park Hotel reinaugura na próxima terça-feira, 20 de março, seu Centro de Convenções, totalmente revitalizado. De cara nova, o espaço está com cores novas, estrutura moderna, além de carpete e cadeiras recém adquiridos, com capacidade para atender até 500 pessoas em um único ambiente. Para comemorar a nova fase, o espaço recebe empresários para coquetel especial, a partir das 19 horas, e os convida a assistir a palestra “Inovação e Transformação Digital: o que isso pode favorecer o seu negócio”, cujo tema reflete a contemporaneidade imprimida na remodelação.


Novo comando
O chef Georgio Rocha assumiu a cozinha do restaurante Viela Gastronômica. Georgio tem no currículo a cozinha do navio Costa Pacífica, por onde passou por 19 países e em Goiânia trabalhou nas cozinhas do Kabanas e Íz. Com a chegada do chef goiano, a empresária Flávia Torres apresenta, nas próximas terça (20) e quarta-feira (21), novo cardápio do Viela que assume em definitivo o DNA de uma cozinha italiana clássica.
 
O chef Georgio Rocha assumiu a cozinha do Viela Gastronômica (Foto: Divulgação)


Fotos e vídeos
A empresária de moda Lorena Darrot participou de uma sessão de fotos e vídeos que serão divulgados nas redes sociais em alusão ao lançamento da segunda fase de sua nova coleção de Inverno. Segundo Lorena, os destaques dos novos looks são as estampas de florais com rosas vermelhas, animal print, os bordados e as peças com  pele fake, que lembram peles de animais.
 
Lorena Darrot fez sessão de fotos com looks da coleção Inverno 2018 (Foto: Divulgação)
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351