Pela 3ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Metrópole

O novo Jeca Tatu

30.03.2012 - Alguma coisa está fora da ordem


A gente percebe que alguma coisa está fora da ordem quando crianças de 8 anos sabem de cor quais são os novos modelos de carro ou meninas de 12 têm como objeto de desejo uma bolsa Chanel. E ninguém estranha. Como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Alguma coisa está fora da ordem quando crianças grandes e até mesmo adolescentes andam com babás e as tratam como se fossem uma mercadoria. Mandando e desmandando, como verdadeiros tiranos.

A gente percebe que alguma coisa está fora da ordem quando pais e mães terceirizam a educação dos filhos para o motorista, a empregada, a babá ou a escola. Não têm tempo nem paciência para amar, respeitar, conviver, ensinar e aprender com os pequenos.

A gente percebe que alguma coisa está fora da ordem quando o único motivo para viajar é voltar com a mala cheia de compras e nenhuma história. Ir para Paris pela primeira vez  e conhecer cada corner da Galerias Lafayette e nem passar perto do Museu D’Orsay.

A gente percebe que alguma coisa está fora da ordem quando as relações pessoais passam a ser usadas apenas para ascensão social, troca de favores e interesse. Ao invés de afetos sinceros, risadas, ajuda desinteressada e boa companhia.

A gente percebe que alguma coisa está fora da ordem quando ter é o único assunto das rodas, do Facebook e do Instagram. A nova bolsa, o restaurante caro, as joias e até o cambio do carro de marca são fotografados e mostrados como símbolo de status e poder.

E todo mundo acha normal.

Eu não acho normal. Eu acho jeca. Mas pode ser que quem esteja fora da ordem seja eu.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

  • Por Lorena Braga 17.04.2012 12:34

    É isso aiiii!Arrasouuu gata!

  • Por Bete França Jufer 11.04.2012 08:55

    Não é verdade, vc não é jeca. Nós não somos jecas! Já há algum tempo venho também notando que "alguma coisa está errada" no comportamento das pessoas em relação aos valores da vida. Estamos vivendo uma época em que o sujeito passa quase a Ser o que Tem, para certas pessoas em nossa sociedade global. Seria maravilhoso se todos aprendessem de novo o respeito ao Ser Humano pelo que ele é. Se esquecêssemos as bolsas Chanel e os sapatos Gucci, para reaprendermos a felicidade das coisas simples! Gostei muito de seu texto!

  • Por Mariana 08.04.2012 10:45

    Adorei o comentario de todos aqui! Ha alguns ricos de bolso e pobres de alma, e muitos pobres de ambos! Espero viver pra ver a geracao da minha filha reverter esse quadro pra melhor! Vamos instigar em nossos pequenos o "Nadismo". Todos precisamos de tempo pra fazer nada e apreciar quem te ama!

  • Por Marcelo 03.04.2012 02:36

    Agora que não tenho nada, sou mais rico do que nunca.

  • Por Thiago Pena 02.04.2012 11:00

    É aquela velha história - parem o mundo que eu quero descer.

  • Por Marcelo Ubaldo Teles 02.04.2012 06:38

    Bia foi super bem colocado que tudo está fora de ordem!!!! pra voltar ao normal, teriamos que ouvir os conselhos dos mais Velhos, voltar a respeitar Deus e a Natureza, andar de Bicicleta, Mãe e Pai voltarem a criar a Familia... acho que ainda tem jeito pra dar, pois, maus exemplos não faltam.. é na Internet, na Tv aberta e Fechada.. os Politicos desde que eu era menino que escuto falarem mal deles, mas hoje virou um absurdo, pois, eles que tinham que ser ilibados só dão mal exemplos... é um escandalo atráz do outro... assim vai ser dificil tudo voltar ao normal.. temos que colocar pessoas boas e de Deus para nos Governar e prender todos vagabundos que estão lá nos roubando... Meus Parabens BIA e Fique com DEUS....

  • Por Gustavo Veiga Jardim(Grilo) 02.04.2012 10:49

    Realmente, o mundo esta fora de ordem. Mas pelo menos saber que existem pessoas que pensam o mesmo que eu, me conforta...

  • Por Camila X 02.04.2012 10:24

    Sábias as palavras do "jeca" Pedro de Lara e vejam só como as aparências enganam!

  • Por Jordana 01.04.2012 05:39

    Muito bom Bia!! Para mim a felicidade estar em ser jeca! Beijo

  • Por Francisco Arruda 01.04.2012 03:29

    Tem gente que é tão pobre, mas tão pobre, que só tem dinheiro! (li isso outro dia, de um tal Pedro de Lara)

  • Por kitty fraga 31.03.2012 12:23

    Bia, infelizmente o mundo esta fora de ordem, principalmente os responsáveis pela mídia que terminam pela demanda, estimulando esse tipo de vida "jeca" para se adequar ao consumo da população....Mas não percebe que grande parte do mundo clama por reverter essa situação e voltar ao eixo, parte esta da qual faço parte e acredito que vc e muitos outros também...

  • Por Mônica Barros 31.03.2012 11:35

    Bia, nós estamos fora de moda, ou melhor, somos fora da moda. Ainda bem, né!

  • Por Mônica Barros 31.03.2012 11:32

    Bia, nós estamos fora de moda, ou melhor, nós somos fora de moda... Ainda bem, né!

  • Por Fernanda Toledo 31.03.2012 01:19

    É Bia, o indivíduo consome para se sentir anestesiado e não perceber qualquer tipo de dor e sofrimento. Quanto mais eu posso ter, mais serei aceito e maior será a minha felicidade!

  • Por ingrid 30.03.2012 11:52

    a pura verdade! Pior ainda é a gente descobrir que o filho pede limite e os pais dão o espaço, não educam, não conversam, não ensinam, porque dá trabalho, não tem tempo. Filhos sem limites, cartões sem limites, futilidade sem limites, ter é mais do que ser???

« Anterior 1 2 Próxima »

Sobre o Colunista

Bia Tahan
Bia Tahan

Jornalista / bia@palavracom.com

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
(62) 9956-7336