Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Alessandra Câmara
Alessandra Câmara

Jornalista formada pela UFG / alessandra.camara@aredacao.com.br

Boca Miúda

Bolsa Futuro prorroga prazos para matrícula

Confira os bastidores da política | 27.04.12 - 00:08

Estão prorrogadas até o próximo dia 16 de maio as matrículas dos candidatos da 1ª fase de inscrições do Bolsa Futuro, programa de qualificação profissional do Governo de Goiás desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. O motivo foi a grande concentração de candidatos nas unidades de inscrição do programa. A previsão era de que as matrículas para os candidatos da primeira fase de inscrições terminassem na sexta-feira (27)

Prazo
A Casa Civil, atendendo à solicitação do secretário Giuseppe Vecci (Segplan), prorrogou para o dia 2 de junho o prazo para a entrega dos documentos dos servidores estaduais que exercem cargo comissionado, cargo temporário ou função comissionada, que comprovem que o mesmo não foi responsabilizado ou condenado pela prática de infração penal, cível ou administrativa nas situações que, descritas pela legislação eleitoral, configurem hipóteses de inelegibilidade. O prazo inicial para a apresentação das certidões era o dia 2 de maio.
 
Informe
A medida divulgada a todos os órgãos por meio de Memorando Circular da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) atende o que determina o Decreto nº 7.587 de 30/03/2012 editado pelo governador Marconi Perillo, que já está sendo chamado de “Ficha Limpa Estadual”.
 
Transparência
O presidente do colegiado José Carlos Siqueira, secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, coordenou a discussão sobre o regimento interno, contribuições à futura lei estadual de acesso à informação, sugestões para melhorar a apresentação e o conteúdo dos dados disponíveis nos sites oficiais dos órgãos governamentais e propostas para melhorar as ferramentas de transparência do governo. Os temas marcaram a primeira reunião do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção, realizada na quinta-feira (26).
 
Tempo
Pacientes a serem submetidos a cirurgias eletivas no Hospital Alberto Rassi – HGG, que é referência em atendimento especializado para todo o Estado, serão avisados do agendamento de suas cirurgias com pelo menos cinco dias de antecedência. Portaria do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) que entra em vigor nesta quinta-feira (26), instituiu o prazo para humanizar ainda mais o atendimento.
 
Surpresa
O governador Marconi Perillo determinou que a Secretaria da Fazenda antecipasse o calendário de pagamento e repassou  na quinta-feira (26), aos bancos, recursos para quitar a folha salarial de abril do funcionalismo estadual. Os servidores recebem os vencimentos na sexta-feira (27),  nas agências bancárias e não mais no sábado, como estava previsto.
 
Reajuste
Perillo também sancionou na quinta-feira (26) a data-base dos servidores públicos do Estado de Goiás (ativos, inativos e pensionistas), que concede reajuste de 9,56% para a categoria. O reajuste dos servidores públicos do Estado de Goiás só foi possível após o governo imprimir, no ano passado, um reajuste fiscal, aliado ao corte de gastos e incremento da receita.
 
Lançamento
O secretário Igor Montenegro (Cidades), lança na sexta-feira (27), na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), o Observatório de Mobilidade e Saúde Humanas (OMSH) do município.
 
Meta
O observatório foi criado em resposta à meta da Organização das Nações Unidas (ONU) de reduzir em 50% o índice de mortes no trânsito no período de 10 anos em todo o mundo. Uma das principais iniciativas do observatório é identificar os fatores de risco e proteção para lesões e mortes no trânsito dos municípios contemplados no projeto através de diversos bancos de dados de acidentalidade.
 
Índice
As análises epidemiológicas visam subsidiar os municípios para implantação de políticas, programas e ações que venham reduzir a mortalidade por acidentes de trânsito.
 
Ranking
Aparecida está entre as dez cidades goianas com maior índice de morbimortalidade por causas externas, vinculadas principalmente às violências e acidentes (acidentes de trânsito, agressões, tentativa de suicídio, entre outras).
 
Inauguração
A senadora Lúcia Vânia (PSDB) participa, na sexta-feira (27), em Bela Vista de Goiás, da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para início das obras da Feira Coberta da cidade, a ser construída com recursos de emenda da parlamentar.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Alessandra Câmara
Alessandra Câmara

Jornalista formada pela UFG / alessandra.camara@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351