Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Pablo Kossa
Pablo Kossa

Jornalista, produtor cultural e mestre em Comunicação pela UFG / pablokossa@bol.com.br

O Blog

Quando a música bate

Tem momentos em que somente a arte reconforta | 12.01.13 - 04:13
Dirigindo por um local que você não conhece, com um carro alugado que não se sente seguro, cercado por um idioma que não é o do seu berço, ouvindo a primeira rádio musical que o dial automático encontrou. Ou seja, mais perdido que russo na feijoada. Estava totalmente na defensiva, procurando algo para me apoiar, para sentir o chão firme sob os pés. De repente, começa a tocar um som que diz: "take me to your best friend's house, roll around this roundabout, oh yeah...". Parece que até um solzinho apareceu por trás da gélida nuvem. Eu nunca tinha ouvido essa música na vida e ela fez me sentir melhor. Mais seguro, mais confiante, mais astral certo. 
 
Esse poder indescritível da arte é sublime. Nada consegue transformar mais o ser humano do que uma manifestação artística. Se você está triste, ela pode deixar um belo sorriso em seu rosto. Se você está preocupado, ela pode deixar sua alma mais leve que uma pluma. Se você está isolado, ela lhe conecta. É ou não algo para lá de especial?
 
Fui para a internet pesquisar sobre essa música. Descobri que é de uma rapaziada de Los Angeles que se chama Grouplove. A canção, Tongue tied, está no segundo álbum dos caras, que são tidos como aposta indie geral. Sabe o que o Adryan é para o Flamengo? Pois é... Capitaneados pela dupla de ex-estudantes de arte Hannah Hooper e Christian Zucconi, já tocaram em alguns grandes festivais dos EUA e da Europa. Ela, vocalista e tecladista gatinha, e ele, vocalista e guitarrista descabeladinho, contam ainda com Ryan Rabin nas baquetas e produção musical da banda. O cara "só" é filho da lenda Trevor Rabin, ex-guitarrista do Yes. Na ponta-esquerda, o baixista Sean Gadd exibe um visual que lhe garante entrada no Black Crowes. Que soma legal, não?
 
E mais legal é que tudo isso fica menor perante o impacto da música. Ponto para eles.  Quando a música consegue dizer algo ao coração que não passa por essas informações de cunho exclusivamente jornalístico, a arte de fato se materializa. E, ao menos para mim, o Grouplove conseguiu atingir tal almejado patamar nesse trabalho. A música bateu. E quando ela bate, já ensinou mestre Bob, você nunca sente dor.
 
Deixe-me ir ali abrir o Youtube pela octagésima vez ouvir "take me to your best friend's house, roll around this roundabout, oh yeah...".

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 15.01.2013 19:34 Alessandro Telles da Silva

    Rsrs... Sou poli e não bissexual.

  • 15.01.2013 14:05 75% jesus

    Nossa nao sei quem é mais bobo?! Um pobre de espírito outro pobre de formaçao. Quem quer saber se ta na America ou em Guapó?!? 2 ridiculos que se merecem!!!

  • 13.01.2013 15:31 José Luiz In

    Pablo Kossa, como você está na terra do Tio Sam ? A rádio e os ouvintes sente sua falta, parabéns pelo texto. Solene Abraço !

  • 13.01.2013 09:23 75% jesus

    http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2013/01/09/eu-sou-bissexual-e-dai-diz-o-ator-jose-de-abreu.htm

  • 13.01.2013 02:04 Aldo Faria

    A musica é muito boa, o som que a banda faz é envolvente.... Parece mesmo uma promessa.

  • 12.01.2013 23:46 Pablo Kossa

    EU GOSTO!!!! SOU BI E DAI?!?!?

  • 12.01.2013 21:02 75% Jesus

    Velho, que vibeee astral essa, estou escutando: "... every breath you take, every move you made....i'll be watching you...",, show show cara.. AMO sua voz, te quero aqui no Brasil.

  • 12.01.2013 11:09 Paulo Peludo

    Musica e letra de emo veadinho.

  • 12.01.2013 11:07 Jose luiz In

    Pablo SEU DOIDÃO!, como assim me leve pra casa do seu melhor amigo?!festa do pijama...guerra de travesseiros ( traduçao da letra )?!? To te entendendo nao DOIDÃO?!? Dpois vem o 75% jesus e te "leva" .... É falta de pauta,é?!?

  • 12.01.2013 11:00 Jose de Abreu

    E depois sou só eu que assumo a bissexualidade!!!

Sobre o Colunista

Pablo Kossa
Pablo Kossa

Jornalista, produtor cultural e mestre em Comunicação pela UFG / pablokossa@bol.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351