Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Bia Tahan
Bia Tahan

Jornalista / bia@palavracom.com

Metrópole

Eu me amo

| 09.12.13 - 11:50
 
Goiânia - Nunca fomos tão narcisistas. E nunca houve um tempo tão favorável para a super exposição do eu. Egos inflados, poses para o espelho, iphones apontados para si mesmo. Estamos vivendo a era do eu me amo. O auto-retrato tem nome: selfie.

A foto no espelho do elevador já é um clássico. Selfie que é selfie tem que fazer e tem que postar. Com biquinho, caras e bocas. Mesmo que seja para pagar mico. Na academia, no espelho do banheiro do restaurante, no retrovisor do carro.
É uma avalanche de gente que se ama e quer mais e mais aprovação e “likes”. Tá chato? Tá boring? Tá over?

Tá.

Auto estima é bom e todo mundo deveria ter. Assim como senso do ridículo. Claro, tem dia que você está se achando, caprichou no make, colocou aquele vestidinho que te emagreceu 5 quilos, está feliz. Ok. Posta lá. Mas qual a necessidade de colocar uma foto a cada dia, da sua belezura, mudando só a roupa e o cenário?

_Pode isso, Arnaldo?

Pode não. Aliás, o ego é uma fonte de frustração terrível. Quanto mais inflado, mais chance de decepção. Porque o auto centrado se acha merecedor de todos os louros, vitórias e benesses que a vida pode oferecer e quando não tem aquilo que – na sua percepção – lhe é de direito, aí só rivotril, recalques e insatisfação.

O auto centrado não vê as necessidades do outro, só enxerga a si mesmo. Precisa de elogios e aprovação o tempo todo. Na verdade, o selfie é um carente, louco por atenção. Neste Natal vamos começar uma campanha: adote um selfie e, se possível, dê um toque no seu pupilo: deixar de olhar para o próprio umbigo pode ser uma boa oportunidade de ser uma pessoa ainda mais bonita na frente do espelho.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 11.12.2013 12:21 Carmem Paiva

    Bia, excelente! Seus textos são sempre muito bons! Adoro! Beijos!

  • 10.12.2013 08:39 Carol R W

    Falou e disse, Bia! As pessoas confundem ego com autoestima, e mergulham nessa onda de autoafirmação narcisista_ que parece não ter fim! Outro dia me contaram que existe uma pág ou um app em que as pessoas entram para trocar likes e se autodivulgarem. São pessoas, não empresas. Tipo, OI?? Falta senso se ridículo e tb falta o que fazer. Ser popular/ hit/ top virou mania, e prioridade acima de outras coisas. Onde fica o próximo é o que eu quero saber... :/

  • 09.12.2013 14:27 Anapaula de Castro Meirelles

    Sensacional Bia! Tem gente que ainda vai ler, se indignar e fazer a mesma coisa. Estão tão cegos que não conseguem ver o óbvio.

  • 09.12.2013 14:21 Joao

    E isso aí Bia. Senso de ridículo virou mercadoria rara nas redes.

  • 09.12.2013 12:28 Lara Lobo

    Bioca, arrasouuu!!! A forma de redigir, como abordar, a verdade a ser passada....enfim... Parabéns!! Bjs

Sobre o Colunista

Bia Tahan
Bia Tahan

Jornalista / bia@palavracom.com

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351
Ver todas