Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Mundo Apple

Jailbreak no iOS7

As vantagens e os riscos do procedimento | 18.01.14 - 15:08

Goiânia - Foi lançado no final do ano passado o Jailbreak para iPhone, iPad e iPod Touch com o iOS 7. Fazer o Jailbreak do dispositivo é permitir que sejam instalados aplicativos que não são da Apple.
 
A equipe evad3rs liberou uma nova versão do Evasi0n que permite realizar o Jailbreak no IOS 7.0/7.0.1/7.0.2/7.0.3/7.0.4 no iPhone, iPad e iPod Touch. O procedimento é permanente (untethered), você pode religar o dispositivo.
 
Antes de fazer o Jailbreak, deve ser efetuado um backup do dispositivo, pois podem ocorrer problemas que farão o dispositivo travar e ser necessário restaurá-lo.
 
Se o seu iOS foi atualizado diretamente no dispositivo, deverá ser restaurado via computador antes de ser realizado o Jailbreak. Deverá também ser desabilitado o bloqueio por código.
 
O Jailbreak deve ser realizado por pessoas que tenham conhecimentos  do sistema, pois pode ocasionar perda de dados.
 
Após o Jailbreak estará instalado no dispositivo o aplicativo Cydia. Através dele serão instalados os aplicativos, tweaks, personalizações e demais programas não encontrados na Apple.
 
Um programa famoso que poderá ser instalado é o iBlacklist que permite controlar quem pode te ligar e enviar mensagens. Um tweak bacana é o Purge que permite fechar todos os programas abertos com apenas um toque.
 
O dispositivo poderá ser personalizado com a aplicação de vários temas disponíveis, troca do logo da operadora, movimentação de ícones e outras inúmeras possibilidades. Veja abaixo como personalizei meu iPhone:
 
 
 
Pesquise antes sobre o que vai instalar, pois os aplicativos disponíveis não sofrem um controle de qualidade como os da Apple. 
 
O Jailbreak deixa o dispositivo mais vulnerável a malwares que possam aparecer, mas o libera para um maior número de funcionalidades do que as oferecidas pela Apple. Cabe a você a liberdade de escolha.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 23.01.2014 08:12 Leandro Santos

    Solon, bom dia! Me tire uma dúvida por favor! Esse Jailbreak não é aquele que instalava uma store chinesa junto e a versão do Cydia não era a oficial dos seus criadores?

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351