Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Sobre o Colunista

Carol Morais
Carol Morais

Nutricionista formada pela UFG, especialista em Fitoterapia e Nutrição Esportiva Funcional. Fez curso de culinária na escola Recipease de Jamie Oliver em Brighton, Inglaterra, e viaja o Brasil realizando oficinas e o programa Detox Delivery Gourmet / falecomanutricionista@gmail.com

Embalagem é casca

Verão pra vida toda

É preciso respeitar-se antes de tudo | 27.01.14 - 16:33 Verão pra vida toda (Foto: reprodução)
Goiânia - Todo ano é a mesma coisa. É (somente) nessa época que começamos a pensar no projeto verão. Todo mundo querendo dar “tudo de si” para estar com o corpo da capa da revista dentro do biquini, na praia e, de preferência, sem canga! Mas, pera lá, será que dá? A minha proposta aqui vai além. Quero todo mundo lindo e delicioso, mas principalmente e especialmente de bem consigo mesmo e com seu corpo de uma forma saudável.
 
Entendo que cada um tem seu caminho, suas batalhas, suas dificuldades, que vão além e, às vezes, até resultam nesse corpo que te carrega agora. E, por isso, mesmo a ideia é RESPEITAR-SE antes de tudo. Por isso, queria chamar atenção para o fato de que esse verão vai passar. Hoje vivemos cada vez mais (ainda bem) e nosso objetivo PRA VIDA tem que ser muito maior que uma barriga sarada. Ele tem que dizer respeito a nossa existência inteira.
 
Não que você não possa ter uma barriga chapada e não deva. Mas é preciso lembrar que isso não deve custar a sua saúde. É bom e essencial envelhecer com músculos, mas saudavelmente. E principalmente que a motivação para se cuidar, e cuidar do corpo, tem que ir além da estética e alcançar a razão de aproveitar realmente a sua existência. Afinal, nosso corpo é a nossa morada, do começo ao fim. E sim, todos queremos uma “morada” bonita, enfeitada, agradável. Resumindo, por quantos verões você quer passar e como?
 
As pessoas que mais fazem diferença nas nossas vidas, sejam íntimas ou mesmo nossos ídolos, brilham especialmente não pela beleza, mas pelo talento. Outro dia mesmo almocei na minha avó e fiquei pensando na minha tia bisavó (sim, eu sou rica na vida) que está lá com seus 93 anos, toda lúcida, e relativamente saudável. Quero chegar lá sim, com pernas fortes que continuem a me levar para onde que quiser.

Fui além, tentando enumerar todas as pessoas que fizeram a diferença na minha ainda breve existência. Não consegui enumerar uma só que tenha sido pelo fator “ela mudou a minha vida porque tem a bunda dura”, “ele mudou a minha vida porque tem o tríceps definido”, “admiro o fulano porque ele tem 8% de percentual de gordura”. Ou seja, as pessoas não devem ser medidas assim, porque no final a gente admira quem admira por tantos outros motivos. Menos percentual de gordura e mais coeficiente de inteligência e sucesso por favor!
 
Por isso, lancei no instagram o #ProjetoVerãopraVidatoda, para estimular os bons hábitos de vida, pra vida inteira, pra que ela seja todinha linda e deliciosa.
 
Beijinhos, Carol!
 
*Leia mais sobre o #projetoveraopravidatoda e outras dicas em www.falecomanutricionista.com.br.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 28.01.2014 08:59 primogênita

    você arrasaaaaa ! é isso aí: menos percentual de gordura e mais coeficiente de inteligência ! bjos

Sobre o Colunista

Carol Morais
Carol Morais

Nutricionista formada pela UFG, especialista em Fitoterapia e Nutrição Esportiva Funcional. Fez curso de culinária na escola Recipease de Jamie Oliver em Brighton, Inglaterra, e viaja o Brasil realizando oficinas e o programa Detox Delivery Gourmet / falecomanutricionista@gmail.com

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351