Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Luciola  Correa
Luciola Correa

Jornalista, graduada pela UFG, atua como assessora de imprensa há quase uma década nos segmentos de Arquitetura, Decoração e Educação luciola@lunecomunicacao.com.br / luciolacorrea@aredacao.com.br

Design & Décor

Feiras internacionais mostram tendências do design em 2014

Criatividade e mix de materiais se destacam | 31.01.14 - 16:36
Goiânia - O mundo do design nunca esteve tão em evidência, estimulando a criatividade de profissionais de diversos segmentos – moda, moveleiro, automobilístico, eletroeletrônicos, entre outros -  gerando mais empregos, impulsionando a economia global e tornando o funcional em belo.

O que é tendência é apresentado pelas grandes marcas em semanas de moda e em feiras internacionais e nacionais. O mês de janeiro termina com saldo positivo. As duas primeiras grandes feiras internacionais de produtos para o segmento do setor moveleiro e casa mostraram que a criatividade e o mix de materiais fazem a diferença.
 
Na primeira quinzena do mês a IMM Cologne, realizada em Colônia, na Alemanha, grande parte do mobiliário apresentou-se na madeira clara em peças em estilo minimalista. O que só confirma a tendência que vem conquistando arquitetos, designers de interiores e decoradores de todo o mundo, pois os profissionais tem apostado na praticidade da madeira clara para compor seus projetos de decoração. 
 
Falando ainda em design, terminou na última terça em Paris mais uma edição da Maison & Objet.  A feira, que traz as novidades para a casa e é realizada desde 1995 na capital francesa nos meses de janeiro e setembro, apresentou os lançamentos das grandes marcas francesas e do exterior que estão prontos para chegar às lojas de todo o mundo.

Lá sempre é possível encontrar todas as categorias de produtos para casa, desde móveis para áreas interna e externa a guardanapos, por exemplo.  Nesta edição, o designer do ano foi o tunisiano Tom Dixon, radicado em Londres, que desde o final dos anos 1990 tem se destacado no universo do design, assinando criações de móveis e artigos de iluminação, disponíveis em Goiânia nas melhores lojas de cada segmento.
 
Confira alguns produtos que chamaram a atenção nos dois eventos:
  
IMM Cologne 2014
  

*Cozinha planejada, com balcão tipo ilha, executada em madeira clara pela marca alemã Decker.
Crédito da imagem: Koelnmesse /Divulgação IMM Cologne
 
  

 
 
  
*Cadeira Boomerang, uma criação do arquiteto Richard J. Neutra na década de 1940, foi reeditada e integra o catálogo da Neutra Furniture Collection.
Crédito da imagem: Koelnmesse /Divulgação IMM Cologne
 
 


   

 
*Aparador Symphony, estúdio português Boca do Lobo, executado em madeira, tubos de latão banhados a ouro foi destaque na IMM Cologne.
 Crédito da imagem: Divulgação IMM Cologne
 
 

 
 
*Criada pelo designer suíço Stefan Westmeyer para a Girsberger, a cadeira baixa com cavalete e com braços, Yara WL chamou a atenção na IMM Cologne. A peça é estruturada em madeira clara e revestida em tecido com várias opções de cores.
Crédito das imagens:  Koelnmesse /Divulgação IMM Cologne
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Maison et Objet – janeiro 2014

*A espanhola Hanbel confirma, em seu estande da Maison et Objet, a tendência da madeira clara nas peças de mobiliário.
 
   

*O designer Richard Brendon levou para sua estreia no evento suas xícaras de porcelana em efeito gráfico e ilusão de óptica. As peças são espelhadas e refletem a estampa do pires.
Crédito das imagens: Richard Brendon/Divulgação

 
   


 
 
*A feira também trouxe a seus visitantes momentos de contemplação e reflexão. O espaço criado por Elizabeth Leriche, consultora de estilo e tendências para casa e moda, impressionou os visitantes com as obras desenvolvidas em mármore pelo designer Michael Anastassiades. O recado deste espaço: a inspiração também pode vir da natureza em sua forma mais natural.
Crédito das imagens: Maison et Objet/Divulgação

 

*A inglesa Ercol levou cor para o mobiliário. A poltrona 206 Windsor brilhou no estande da marca com seu tecido multicolorido e exclusivo
Crédito da imagem: Ercol/Timorous Beasties
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 01.02.2014 23:05 Lemildes correa

    Parabéns pela caminhada. Estarei sempre na plateia. texto suave!

  • 01.02.2014 18:06 Maria do Carmo Rodrigues Póvoa

    Parabéns! A matéria demonstra profundo conhecimento do assunto.

  • 01.02.2014 16:54 Ana Teresa Lauria

    Parabéns Lucíola! Texto interessante e muito bem escrito!

  • 01.02.2014 15:22 João Batista M Póvoa

    Achei interessante a abordagem apresentada, aguardo a próxima matéria.

  • 01.02.2014 10:30 Lucimeire

    Lucíola, que bacana você ter esse espaço. Vou virar assídua leitora. Parabéns!

  • 01.02.2014 00:17 Patricia Finotti

    Parabéns por sua estreia. Sucesso! !!!

Sobre o Colunista

Luciola  Correa
Luciola Correa

Jornalista, graduada pela UFG, atua como assessora de imprensa há quase uma década nos segmentos de Arquitetura, Decoração e Educação luciola@lunecomunicacao.com.br / luciolacorrea@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351
Ver todas