Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Raisa Ramos
Raisa Ramos

Raisa Ramos é jornalista, autora do blog Algum Lugar Etc., apaixonada por cidades, viagens e fotografia / raisa.ramosp@gmail.com

Algum lugar

Sebo Musical Center, Brasília

Lugar é cheio de preciosidades | 04.06.14 - 00:00

Para ler ouvindo:
Paulinho da Viola | Meu pecado

Nesse mundo cada vez mais digital e compactado, tudo tende a seguir o caminho da praticidade e portabilidade, e algumas coisas, nessa onda, acabam perdendo qualidade, especialmente a música. Sei que é ótimo poder baixar várias músicas em poucos minutos e lotar o iPod de arquivos, mas a música digital não tem a mesma qualidade do CD, que por sua vez não chega nem aos pés do velho e querido vinil.

Aqui em casa colecionamos LP já há muitos anos e visitar sebos atrás de raridades é um programa rotineiro. Quando saímos de Goiânia então, parece que a caça se torna ainda mais interessante. Em Brasília, o Musical Center (Comercial da 215 Norte, bloco C) habita nossa lista de preferências há algum tempo. Sempre que vamos lá, achamos coisas boas e por um preço bem acessível, o que é importante, até porque o principal dessa vida de coleção não é encontrar aquele álbum tão sonhado, mas encontrá-lo por uma pechincha. É isso que torna a procura tão excitante.

No Musical Center, dá para sentir a paixão dos donos, que cuidam com carinho dos discos, trocam as capas de plástico se estiverem velhas, penduram diversos objetos e pôsteres da parede – vários autografados por artistas como Charles Gavin, Paulinho da Viola e Ed Motta. Inclusive o Ed Motta, colecionador de vinil com um acervo de cair o queixo, falou em uma entrevista uma vez que o Musical é um de seus sebos preferidos. Dá para entender o porquê quando se vai lá.

DSC00805

DSC00831


DSC00811

DSC00822

DSC00826
 
(Fotos: Raisa Ramos)

  Leia este e outros textos sobre cidades, viagens, receitinhas e beleza também no blog Algum Lugar Etc.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 23.03.2015 19:43 marcos

    olá boa noite! gostaria de saber se a loja tem cds da angélica? aguardo resposta.

Sobre o Colunista

Raisa Ramos
Raisa Ramos

Raisa Ramos é jornalista, autora do blog Algum Lugar Etc., apaixonada por cidades, viagens e fotografia / raisa.ramosp@gmail.com

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351