Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Sobre o Colunista

Veryne Miranda
Veryne Miranda

Veryne Miranda é advogada e resolveu transformar a paixão por viagens em negócio. Ela acredita que a experiência de viajar é melhor aproveitada quando planejada e customizada. Just Go Travel: um novo jeito de viajar / veryne@justgotravel.com.br

Just Go Travel

Emiliana

A charmosa vinícola orgânica no Chile | 22.05.14 - 16:12 Emiliana (Foto: Arquivo Veryne Cardoso)
Goiânia - Em agosto do ano passado estive por uma semana em Santiago, no Chile, com meu noivo. Em um desses dias fomos visitar algumas vinícolas na região próxima à cidade, e a que mais me encantou foi a Emiliana. 
 
Antes de contar minha experiência por lá importante lembrar que o Chile é mundialmente conhecido por sua produção de vinhos. São mais de 200 vinícolas espalhadas por todo  país. Entre elas se destacam a Concha y Toro, Undurragda e Santa Rita.
 
O Chile é dividido em regiões/vales e em cada uma delas existem várias vinícolas. A Emiliana fica em Casablanca, por exemplo, já a Concha y Toro no Maipo. 

Em todas elas você pode fazer um tour guiado pelas plantações, pelas fábricas e ao final degustar os vinhos. É um passeio muito bacana e vale a pena. Escolha pelo menos uma para conhecer quando você for. 

É recomendável que você contrate um motorista, afinal você vai degustar muito vinho! Lá eu conheci uma pessoa que, além de motorista, também é guia e sabe muito sobre a história de cada lugarzinho do Chile. Ele é uma pessoa muito agradável e de confiança. Quem quiser me envie um e-mail que eu passo os contatos dele, ok?

Agora vamos para a Emiliana? Chegamos lá ainda pela manhã e logo de cara me apaixonei pelo lugar. Além da beleza, o ambiente é muito agradável e charmoso! Não pudemos fazer o tour pelas plantações porque o tempo estava ruim, então fizemos apenas a degustação de vinhos com chocolates, ou seja, a melhor parte! 
 

(Foto: Veryne Cardoso)
 
Durante a degustação nos foi explicado como são feitos s vinhos, a diferença da época da colheita de cada uva, o sabor predominante em cada vinho, porque tal vinho combina melhor com tal chocolate, etc.
 
O valor dessa degustação é de 15.500 pesos chilenos, o que equivale a cerca de R$60, a mais cara de todas que fomos. Mas, sinceramente? Valeu a pena e eu indico!
 
Toda a produção deles é orgânica, e não são só os vinhos. Eles vendem também chocolates, geleias, mel e muito mais...humm! Você pode comprar todos os produtos  na lojinha da vinícola. 
 

(Foto: Veryne Cardoso)
 
Horário de funcionamento:
Temporada de verão (de dezembro a março) 
Store Hours das 10h às 18h .
TOURS - Segunda a Domingo: 10h30, 11h30, 12h30, 14h30, 16h.
 
Temporada de Inverno (de abril a novembro) 
Store Hours 10h às 17h.
TOURS - Segunda a Domingo: 10h30, 11h30, 12h30, 14h30, 15h30.
 
Você pode agendar sua visita:
E-mails: wineshop@emiliana.cl 
wscasablanca@emiliana.cl 
Telefones: +56 9 9327 4019 
+56 02 353 9151
 
Localização: saindo de Santiago pela Route 68 em direção a Viña del Mar ela está no 61,5km. 

Site aqui e Facebook aqui
 
E vocês, já foram ao Chile? Conhecem alguma vinícola por lá?

Salud!!!

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 23.05.2014 07:44 Maria Ferraz

    O Chile e seus encantos!!!!! Amo!

  • 22.05.2014 19:48 Victor Furtado

    Interessante.

Sobre o Colunista

Veryne Miranda
Veryne Miranda

Veryne Miranda é advogada e resolveu transformar a paixão por viagens em negócio. Ela acredita que a experiência de viajar é melhor aproveitada quando planejada e customizada. Just Go Travel: um novo jeito de viajar / veryne@justgotravel.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351