Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Mundo Apple

Evite carregadores não originais

| 26.05.14 - 15:03
Por Solon Lago Jr.

A popularidade dos iPhones e iPads tem movimentado o mercado de produtos não originais. As pessoas adquirem seus aparelhos da Apple de excelente qualidade, mas muitos compram acessórios, como carregadores e cabos, de origem e qualidade duvidosa.
 
Estes carregadores não originais podem ser perigosos, considerando vários relatos de pessoas que foram eletrocutadas ao carregar seu iPhone e iPad com esse material. Ken Shirriff publicou (via Daring Fireball) as diferenças entre um carregador de iPad original e um não original.
 
O comparativo foi entre um carregador original do iPad que custa US$19 e outro comprado por US$3 no eBay. Enquanto eles parecem exatamente o mesmo do lado de fora, internamente as diferenças são grandes. Os componentes do original são maiores, de melhor qualidade enquanto os do outro são menores e de baixa qualidade. A principal diferença, entretanto, é o nível de segurança.


Original (esquerda) e falso (direita) (Foto: reprodução)
 
“A diferença de segurança é óbvia: o carregador da Apple tem muito mais isolamento. A metade superior (alta tensão) é envolto em fita isolante amarela. Alguns componentes são envoltos em tubos, há isoladores de plástico entre alguns componentes, e alguns fios têm isolamento extra. O carregador não original só tem isolamento mínimo.”
 
A saída de potência do carregador original é 10W a uma taxa constante, enquanto o não original gerou apenas 5,9W com picos frequentes. Isto significa que o carregador da Apple carrega o iPad mais rápido e com uma maior qualidade de energia.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351