Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Mundo Apple

Apple lança o novo iOS 8 no WWDC; veja as novidades

| 06.06.14 - 16:36
“iOS 8 é o maior lançamento do iOS até hoje, para os desenvolvedores e todos os outros. Mas esse não era o objetivo. Nós simplesmente nos propomos a criar uma experiência mais natural. Cada acessório tem um propósito. Cada novo recurso merece ser um novo recurso. Cada função é mais elaborada, cada próximo passo é mais eficiente. Tudo isso somado a uma experiência ainda melhor, agradavelmente surpreendente no início e absolutamente indispensável após o conhecer.”

Acima, temos a introdução do iOS 8 no site americano da Apple.

O iOS 8 foi lançado hoje pela Apple no WWDC 14, e liberada a versão beta para os desenvolvedores. Em setembro será disponibilizada a versão final para o público. Veja abaixo as principais novidades do iOS 8 para iPhone, iPad e iPod touch.
Bateria
O sistema vai mostrar quais os aplicativos consomem mais bateria, informando o gasto de cada aplicativo nas últimas 24 horas e últimos sete dias.



Busca do Spotlight
A busca recebeu aperfeiçoamentos, e agora além de buscar contatos, e-mails e aplicativos em seu iPhone, buscará também no Wikipedia, iTunes Store, App Store, iBooks Store, fará sugestões de lugares próximos, Sites, Filmes, Shows e outros.



Compartilhamento Familiar
Agora até seis membros da família podem compartilhar compras no iTunes, App Store e iBooks. Os filhos podem fazer compras, mas dependem da aprovação do familiar que cadastrou o cartão de crédito.

Toda família poderá contribuir para o álbum de fotos familiar, bem como para um calendário familiar, onde todos podem marcar eventos como uma noite de pizza ou uma viagem.

O compartilhamento da localização das pessoas da família será automático, mas você poderá com um toque esconder sua localização caso queira fazer por exemplo uma festa de aniversário surpresa.



Fotos
Todas as suas fotos e vídeos podem agora ser armazenadas no iCloud. Você poderá acessar sua biblioteca em seu iPhone, iPad ou Computador. A pesquisa na biblioteca pode ser feita por data, tempo que foi tirada, localização, localização perto de você, nome do álbum e as que foram marcadas como favoritas.



Mesmo que a foto não tenha sido tirada em condições ideais, você poderá editar em seu iPhone ou iPad, sem necessitar de um computador. Todos os aspectos poderão ser ajustados, corrigir o horizonte, cortar no tamanho desejado, ajustar de forma simples a luz, exposição, brilho, contraste e outros. Utilize filtros pré-definidos ou desenvolvidos por terceiros para um mais fino ajuste.

Crie vídeos no modo Time-lapse (lapso de tempo), tire fotos com intervalos selecionados dinamicamente. O resultado é um vídeo mostrando uma sequencia acelerada de fotos. Apenas determine o que fotografar, escolha o modo Time-lapse e deixe a câmera gravar pelo tempo que escolheu. Experimente assistir o por do sol ou o desabrochar de uma flor, você vai se emocionar com esta nova maneira.



Health
O aplicativo Health vai concentrar todas as informações de saúde, fitness e dados relacionados ao bem estar, evitando que o usuário tenha que ficar buscando em vários aplicativos. Batimento cardíaco, gasto calórico, glicemia, e colesterol são alguns dos dados que podem ser armazenados. Você poderá criar um cartão de emergência com todas informações importantes de sua saúde que estarão disponível bem na sua tela de entrada.

De acordo com o Dr. John H. Noseworthy, CEo da Mayo Clinic, p HealthKit tem o potencial de revolucionar como a indústria da saúde interage com as pessoas. A Mayo Clinic esta trabalhando com a Apple e HealthKit, criando um aplicativo que permite aos pacientes monitorar sua pressão arterial e enviar alertas aos doutores automaticamente.



Mensagens
Sua voz, uma música, uma foto, um video, podem ser parte de sua mensagem, basta apenas utilizar a tecla do microfone no teclado ou o ícone da câmera.

Crie um grupo de mensagens, inclua quem você quer, exclua quem você não deseja, e converse sempre que quiser, ou ligue o não perturbe e leia as mensagens quando tiver tempo.

Quando perguntarem onde você está? Compartilhe sua localização e mostre no mapa para seu amigo. Veja onde está seu amigo caso ele compartilhe com você. Você também pode compartilhar sua localização com pessoas de sua escolha, por uma hora, até o fim do dia ou indefinidamente.

Todas as fotos e vídeos que foram anexadas podem ser vistas sem necessitar percorrer todo o feed de mensagens. Você poderá enviar múltiplas fotos e vídeos de uma vez, basta ir no rolo de câmera e selecionar todos os que quer enviar.



Teclado
O iOS 8 vai prever o que você vai digitar a seguir, e mostrará opções de palavras ou frases a escolher, baseado em suas conversas anteriores e estilo de escrita. Vai ser levado em conta o estilo casual em mensagens e mais formal em e-mails. Será feito ajuste também baseado na pessoa com quem você está conversando, a escolha de palavras será mais casual com seu cônjuge e mais formal com seu superior.

Será permitido a utilização de teclados desenvolvidos por terceiros, possibilitando o uso de teclados já consagrados, disponíveis no mercado.



Touch ID
Os desenvolvedores poderão utilizar o Touch iD (leitor de digitais) para autenticar usuários em seus aplicativos. O leitor era utilizado apenas para desbloquear o telefone e fazer compras na App Store. Você poderá utilizar o leitor de seu iPhone para abrir a porta da sua casa por exemplo.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 09.06.2014 13:32 Leo Lince

    Todas essas melhorias que serão lançadas pela apple já existem no android desde o galaxy S2. Troquei meu Galaxy s4 por um iphone 5c e não gostei. Prefiro mil vezes Samsung. I'll be back...

  • 08.06.2014 23:21 Alaor

    Vamos almoçar no Piquiras foi a melhor :D

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351