Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Sobre o Colunista

Mônica Parreira
Mônica Parreira

/ contato@aredacao.com.br

Histórias da Copa

2010: Copa da África do Sul

Espanha conquista o Mundial pela primeira vez | 12.06.14 - 12:43 2010: Copa da África do Sul (Foto: site Fifa)

Mônica Parreira 
 
Os olhos do mundo inteiro se voltaram para a África do Sul em 2010. Escolhido como sede seis anos antes, o país teve tempo suficiente para transformar a Copa do Mundo em uma verdadeira festa.
 
E quem não se lembra da alegria dos torcedores, misturada ao som das vuvuzelas? Nove cidades receberam os jogos, que tiveram como mascote um leopardo chamado Zakumi. Todas as seleções campeãs se classificaram para esta edição. A única estreante foi a Eslováquia.


 A Copa
A Espanha precisou de 31 dias para se tornar a atual campeã mundial e é, atualmente, a número 1 do ranking oficial da Fifa. Mas quem acompanhou sua estreia naquele Mundial não acreditaria em um futuro tão promissor. É que no pontapé inicial, os espanhóis perderam para a Suíça por 1 a 0. 
 
 

(Foto: site Fifa)
 
A verdade é que a Fúria conseguiu inverter a situação. O 1 a 0 voltou a se repetir, agora a favor, e se tornou um forte aliado da seleção espanhola rumo ao título. Depois de avançar para a segunda fase, foi com este placar que os comandados de Vicente del Bosque passaram por Portugal, Paraguai, Alemanha e até Holanda na final.  
 
Com gol de Iniesta aos 11 minutos do segundo tempo, a Espanha derrotou a Laranja Mecânica e se tornou o oitavo campeão mundial de futebol da história.

 Curiosidades
- O Brasil foi eliminado nas quartas de final pela segunda vez consecutiva. A seleção brasileira viu o sonho de conquistar o hexa ser adiado mais uma vez depois de perder para a Holanda;
 
- Diego Forlán, do Uruguai, foi eleito o craque da Copa. Os cinco gols marcados ajudaram a seleção uruguaia a conquistar a quarta colocação no torneio.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Mônica Parreira
Mônica Parreira

/ contato@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351