Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Raisa Ramos
Raisa Ramos

Raisa Ramos é jornalista, autora do blog Algum Lugar Etc., apaixonada por cidades, viagens e fotografia / raisa.ramosp@gmail.com

Algum lugar

Teatro Sesc Centro

Reformado, teatro ficou lindo | 30.07.14 - 09:21

Para ler ouvindo:
Cordel do Fogo Encantado | O amor é filme

Teatro Sesc Centro passou por uma reforma e está tão lindo! Não sabia que estava desse jeito e quando cheguei à noite para assistir a peça O Cabra que Matou as Cabras, da companhia Nu Escuro, quase caí para trás de tanta surpresa. Sempre achei o Sesc daqui um pouco atrasado com relação aos demais, principalmente com as unidades paulistas, mas essa reforma mudou bastante minha concepção. O teatro está lindo por dentro e por fora. Parabéns aos envolvidos!

Essa surpresa boa foi só a primeira da noite, seguida de várias outras: o valor do ingresso (só R$ 10!) e a qualidade da peça e dos atores também me deixaram boquiaberta. Tudo bem que tenho uma queda por Farsas, peças acompanhadas de instrumentos e cenário lúdico, mas mesmo se não fosse, teria ficado encantada. Sei disso porque pude perceber que a plateia inteira ficou no mesmo encanto que eu e todos saíram do teatro sorrindo de orelha a orelha.

A sinopse da peça já dá um gostinho de comédia: “Um advogado vigarista, que sobrevive dando pequenos golpes em seus clientes, se vê envolvido em um caso de assassinatos de cabras e bodes. Uma trama cheia de traições, trapaças e reviravoltas, onde uma esposa maliciosa engana seu marido advogado que engana um comerciante ganancioso que engana seu empregado que engana um juiz que quer enganar todo mundo.” Tudo isso encenado por um grupo com quase 20 anos de tradição – um dos mais importantes do Estado. Como não podia tirar fotos dentro do teatro, pela primeira vez na coluna vou usar fotos que não são minhas. Mas acho que estou perdoada, não? É tudo bonitinho demais para eu não mostrar aqui. O elenco apresentaria a última sessão nesta quarta-feira (30), mas por motivos de luto familiar de um dos atores, a apresentação foi cancelada, sem previsão de nova data.

reg_45113

reg_45114

reg_45118

reg_45122  
(Fotos: Divulgação)


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 30.07.2014 15:25 Raisa Ramos

    Que pena, Leonardo. De qualquer forma, vale a pena sempre ficar de olho na programação do Teatro Sesc Centro. Está legal demais!

  • 30.07.2014 10:14 Leonardo Lemes da Costa

    Na verdade a apresentação de ontem e hoje (30/07) foi cancelada.

Sobre o Colunista

Raisa Ramos
Raisa Ramos

Raisa Ramos é jornalista, autora do blog Algum Lugar Etc., apaixonada por cidades, viagens e fotografia / raisa.ramosp@gmail.com

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351