Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Pablo Kossa
Pablo Kossa

Jornalista, produtor cultural e mestre em Comunicação pela UFG / pablokossa@bol.com.br

O Blog

Hoje é dia de blues

Bourbon Street Fest em Goiânia é um privilégio | 20.08.14 - 10:24

Goiânia - Se algum dia você tiver a oportunidade de conversar com um gringo envolvido com blues e jazz e se revelar brasileiro, é muito provável ele citar algo do Bourbon Street Music Club. A casa paulistana é icônica no meio.

Com 20 anos de bagagem, todos os grandes nomes da música negra norte-americana, mundial e brasileira já pisaram aquele histórico palco. E há 12 anos os caras resolveram estender o que acontecia dentro do pub para a cidade. A ideia era trazer grandes artistas da música de Nova Orleans para tocarem concentrados em um curto período, mesclando com nomes representativos da cena local. Nascia o Bourbon Street Fest.

E é com imensa alegria para nós, amantes dos bons sons e fãs do Bourbon Street, receber uma filial desse evento em Goiânia. Se você for um cara esperto, não vai perder a chance de conferir dois dias de muita música de primeira no Teatro Goiânia, o palco mais charmoso de nossa cidade.

Os empreendedores locais da Goyaz Festival e Construtora Música e Cultura merecem parabéns por tamanha ousadia. Encarar duas datas de meio de semana no complicado mês de agosto para produção cultural, sem o apoio de leis de incentivo, e com um evento de perfil segmentado não é para qualquer um. Ponto para eles. E torço para que a parceria com o Bourbon Street Music Club seja longeva.

Sobre os shows, eles são de salivar. Quem sobe no palco hoje é a graciosa senhora Germaine Bazzle, de 82 anos e longa história com o jazz, acompanhada da 504 Experience. Abrindo o show teremos o Dubmismo, novo projeto do baterista goiano Fred Valle - qualquer relação da banda com a música jamaicana não será mera coincidência.

Amanhã é dia do guitarrista blueseiro Walter “Wolfman” Washington & The Roadmasters ter a responsabilidade de ser a estrela da noite. Os heróis locais do Abluesados têm a honra de fazer a apresentação de abertura. Os ingressos para cada noite custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

Além de Goiânia, o Bourbon Street Fest terá sete dias de shows em São Paulo, duas datas no Rio de Janeiro e mais duas em Brasília.

Dizem que se conselho fosse bom não seria dado, venderiam. Pois então espero que você me passe algumas moedinhas por dar esse toque: não perca as duas noites de boa música que teremos no Teatro Goiânia. E que esse seja só o primeiro de muitos festivais Bourbon Street no nossa terra.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Pablo Kossa
Pablo Kossa

Jornalista, produtor cultural e mestre em Comunicação pela UFG / pablokossa@bol.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351