Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Mundo Apple

Novidades do iOS 8 que você deve experimentar

Confira dez dicas essenciais | 26.09.14 - 08:34

 

1 – Uso de bateria por aplicativo


Para ver quanto de bateria cada aplicativo esta consumindo, vá em Ajustes > Geral > Uso > Uso da Bateria
 
2 – Responda a notificações


Responda a notificações na tela bloqueada sem ter de entrar no aplicativo. Quando uma notificação aparecer passe o dedo da direita para esquerda e poderá responder rapidamente. Passando o dedo da esquerda para direita irá diretamente para o aplicativo.
 
3 – Teclado preditivo

O teclado do iOS 8 gradualmente aprende as frases que você escreve e a ordem em que tecla. Você pode desativar esta opção teclando e segurando na tecla ao lado da 123 e desativar Preditivo.
 
4 – Mensagem de voz e vídeo


Como no Whatsapp você pode enviar mensagens de voz e vídeo. Para voz clique no ícone do microfone a direita da caixa de mensagem e inicie a mensagem, ao término clique na seta para cima para enviar ou em X para cancelar.  Para vídeo clique no ícone da câmera a esquerda da caixa de mensagem, clique no botão vermelho para iniciar a gravação do vídeo e novamente para término, então clique na seta para cima para enviar o vídeo ou X para cancelar.
 
 5 – Mensagens de voz e vídeo auto destrutivas


Em Ajustes > Mensagens você pode escolher para que as mensagens de áudio e vídeo que forem ouvidas, visualizadas ou enviadas expirem e sejam removidas do seu histórico de mensagens após 2 minutos. Os vídeos enviados como anexo não expirarão.
 
6 – Visualizar anexos enviados


Você pode visualizar todos anexos enviados em uma conversa sem ter de rolar todas as mensagens, clique em Detalhes no canto superior a direita da conversa. Em Detalhes você pode também enviar sua Localização Atual, compartilhar sua Localização (por uma hora, até o fim do dia e sem limite), e ativar o Não Perturbe evitando receber mensagens da pessoa.
 
7 – Recupere fotos e vídeos apagados


No iOS 8 quando você apaga uma foto ou um vídeo, ele não é apagado imediatamente e sim enviado para pasta Apagado Há Pouco, que pode ser acessada em Fotos > Álbuns. Na pasta são mostradas as fotos e vídeos apagados, e o prazo em dias para que elas seja apagados definitivamente.
 
8 – Escolha o aplicativo para navegar a rota criada no Mapas
 

Após criar a rota desejada no Mapas, você pode escolher qual o aplicativo que vai utilizar para guiá-lo pela rota. Clique no botão aplicativos acima a direita na tela e escolha o aplicativo instalado desejado, será também sugerido outros aplicativos de da App Store.
 
9 – Ficha Médica



O novo aplicativo Saúde permite que você cadastre a sua ficha médica com informações de nome, data de nascimento, problemas de saúde, notas médicas, alergias e reações, medicamentos, contato para emergências, grupo sanguíneo, se é doador de órgãos, peso e altura. Você pode selecionar para mostrar quando bloqueado, permitindo que em caso de acidente a pessoa que acessar o seu dispositivo poderá visualizar os dados da sua ficha médica ao apertar em Emergência.
 
10 – Tire foto com temporizador

 

Tirar fotos com temporizador é um recurso muito interessante para fotos em grupo, e já era encontrado em aplicativos de terceiros, isto mudou com o iOS 8.  Ao acessar a câmera no modo foto ou quadrado, será mostrada no topo da tela o ícone do temporizador, ao clicá-lo você poderá escolher entre 3s ou 10s. Após escolher o tempo clique para tirar a foto, será mostrado na tela a contagem regressiva do tempo escolhido. O flash piscará durante a contagem e quando chegar em 0 a foto será tirada.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351