Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Mundo Apple

iPhone 6 entorta? Exagero! Farsa?

Confira os testes e tire suas conclusões | 03.10.14 - 08:32

Goiânia - Sempre que a Apple faz o lançamento de um novo dispositivo, principalmente do iPhone, surgem boatos e controvérsias. A mais recente foi sobre o iPhone 6 Plus entortar ao ser colocado no bolso da calça. Pipocaram muitos ‘vídeos no YouTube que mostram o iPhone 6 Plus sendo dobrado.
 
 

A Apple lançou um comunicado dizendo que apenas nove clientes reclamaram de iPhones 6 dobrados, proporcionalmente um número muito baixo visto que foram vendidos em apenas três dias 10 milhões de unidades.
 

Um dos primeiros vídeos a serem divulgados no YouTube mostra um iPhone 6 Plus sendo entortado com as mãos. O responsável pelo vídeo ganhou notoriedade e mais de 10 mil dólares em apenas três dias com publicidade. Várias pessoas notaram que o horário mostrado na tela do aparelho não era contínua, revelando que houve montagem na produção do vídeo. Será que não foi tão fácil assim entortar o iPhone 6 Plus ? Foi uma farsa?
 

A Consumer Reports uma das mais conceituadas revistas americanas, responsável por testar novos aparelhos lançados no mercado americano, resolveu testar o iPhone 6 e iPhone 6 Plus referente aos rumores de entortarem facilmente. Bom lembrar que foi a Consurmer Reports responsável pelo relatório sobre o problema de recepção da antena do iPhone 4 quando de seu lançamento. Os testes da revista tem tamanha credibilidade nos Estados Unidos, que são utilizados como referência por milhares de consumidores ao decidirem adquirir novos produtos.


Todos os telefones após o teste
 
A Consumer Reports realizou os testes com o iPhone 6 e iPhone 6 Plus através de pressão no meio do aparelho com diferentes quantidades de peso. Foram testados também para referência, o HTC One M8, Samsung Galaxy Note 3, LG G3 e iPhone 5.
 

iPhone 6
 
No geral o iPhone 6 e iPhone 6 Plus não foram os telefones mais resistentes, mas também não foram os mais fracos. Curiosamente o HTC One M8, que é um dos telefones mais bem construídos do mercado, obteve o pior resultado. Surpreendentemente o iPhone 6 Plus só entortou após 90 libras de pressão, ficando a frente do iPhone 6, contrariando os rumores de que ele seria o menos resistente.
iPhone 6 Plus
 
O teste demonstrou que o Phone 6 e iPhone 6 Plus são adequados para os rigores habituais do uso diário, não sendo propensos a nenhum dano permanente quando colocados no bolso ou forçados com as mãos.
 
Abaixo fotos dos outros telefones testados:

HTC One M8
 
 

Samsung Galaxy Note 3
 
 

LG G3
 
 

iPhone 5

Fonte: ConsumerReports.org

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351