Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tutti-frutti

Eu gosto de ser professora

Aprendizado é tão necessário quanto oxigênio | 15.10.14 - 15:59 Eu gosto de ser professora .
Goiânia - Formei-me e especializei-me em comunicação, mas gosto mesmo é de ser professora. 
 
Gosto de ser professora porque as pessoas muitas vezes acham que já sabem, enquanto, como professora, eu preciso aprender para cada aula, para cada material produzido em quaisquer plataformas, para cada palestra a ser dada - e é tão bom aprender. Além disso, como professora eu falo de perto com quem interajo, e nessa conversa não existe uma via de mão única, mas o espaço do contraditório. E existe um processo, evolução, resultados...
 
Gosto de ser professora quando aproveito o repertório do jornalismo buscando informar para transformar (e não para deformar). E, então, minha consciência fica em paz comigo mesma, com meu país e com o mundo. Aliás, se não fossem os bons professores não haveria os bons leitores, capazes de diferenciar os fatos das invenções.
 
Gosto de ser professora e acreditar que naquela sala de aula ou naquele auditório existe uma energia fluindo, a energia do conhecimento, da reflexão e da dialética, e essa energia é capaz da mais poderosa das revoluções, a busca por mais igualdade, por mais justiça, por mais liberdade ancorada no entendimento da diversidade da vida.
 
Gosto de ser professora porque enquanto o comunicador acha que dá respostas prontas, o professor instiga às perguntas. E antes do jornalista, do publicitário, do médico, do advogado, do engenheiro ou do arquiteto precisa existir o professor.
 
Gosto de ser professora porque aprendi com meus professores e com meus alunos que o aprendizado é sagrado e tão necessário quanto o oxigênio. E quando sou professora eu me sinto fazendo parte de uma procissão sem dogma, que nos tira da ignorância e nos liberta da alienação.

Obrigada aos meus pais que ensinam não só com a mente, mas também com o coração.
 
A todos os professores e alunos que tive e ainda terei, obrigada por me possibilitarem essa certeza saborosa: eu gosto de ser professora e, trabalhando em várias esferas da docência, eu me sinto mais ser humano!
 
Aos meus mestres com carinho: a maçã como presente.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351