Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

João Unes
João Unes

João Unes é jornalistas e diretor presidente do jornal A Redação / joao.unes@aredacao.com.br

Carta ao leitor

Na boca das redes

CrowdyNews é a última novidade do AR | 14.11.14 - 20:43 Na boca das redes (Foto: reprodução)
Goiânia - Agora é possível ler jornal na internet e acompanhar uma seleção de assuntos que mais geram discussão e repercutem nas redes sociais.

Estreou neste mês de novembro a primeira plataforma de um jornal no Brasil que mostra as últimas publicações de perfis selecionados nas principais redes sociais.

CrowdyNews é a última novidade que o jornal A Redação traz para seus leitores e seguidores. O acordo segue a tradição do jornal de vanguarda no jornalismo digital.

De origem holandesa, a CrowdyNews organiza conteúdo das redes sociais para jornais de cerca de 25 países, como o norte-americano Chicago Tribune, os asiáticos The Malaysian Insider (Malásia) e The Philippine Star (Filipinas) e o De Persgroep, maior grupo de mídia da Holanda e da Bélgica.
 
A ferramenta funciona gerenciando a curadoria do jornal sobre perfis influentes no twitter, facebook e Instagram, as redes sociais com maior número de usuários.

“As redes sociais mudaram dramaticamente a indústria de notícias”, avalia Edwin Kuipers, CEO global da Crowdy News. “Posts nas redes sociais se tornaram tão relevantes e críticos, em alguns casos, como reportagens bem fechadas produzidas por jornalistas treinados.“

A janela que dá acesso ao CrowdyNews fica em todas as capas de editorias do A Redação. É só clicar no botão “versão completa”, que a página se abre, revelando posts feitos pelos perfis selecionados.

Inicialmente, a CrowdyNews está disponível no A Redação para três áreas distintas: Cultura, Notícias e Esportes. Este leque tende a ser ampliado de acordo com a procura dos leitores.

A ferramenta chegou ao Brasil graças a um acordo celebrado em junho entre o A Redação e o diretor da CrowdyNews Lucas Moretti, durante o Fórum Mundial de Jornais, em Turim, na Itália.

Para estreitar ainda mais esta parceria internacional do AR, a CrowdyNews decidiu participar da 3ª Conferência MiDi, em Goiânia no dia 27 de novembro. Realizada pelo jornal A Redação há três anos para debater avanços da mídia digital, a #Midi recebe este ano o diretor da CrowdyNews para a América Latina, Lucas Moretti. Em sua palestra, ele vai falar sobre tendências do meio digital. Ele também responderá perguntas dos convidados do jornal sobre a CrowdyNews.

Os perfis seguidos pela plataforma na sua primeira versão no Brasil são atualizados pela social media do AR, Lorena Lara. Ela e a equipe do AR são os responsáveis por esta curadoria, em sintonia direta com o escritório central da CrowdyNews em Groningen, na Holanda.

Clique aqui e fique sabendo agora O que vai pelas Redes.

Nas próximas semanas o A Redação vai apresentar mais novidades que vão se incorporar ao jornal neste fim de ano.

Boa leitura.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 21.03.2018 06:36 Rodrigo Sahium

    Com certeza uma ferramenta interessante, que precisa de um ombudsman e de um filtro anti Fake News para evitar misleading.

  • 14.11.2014 23:19 João Mendes

    Massa demais! Muito massa esse crowdy.

Sobre o Colunista

João Unes
João Unes

João Unes é jornalistas e diretor presidente do jornal A Redação / joao.unes@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351