Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Sobre o Colunista

Veryne Miranda
Veryne Miranda

Veryne Miranda é advogada e resolveu transformar a paixão por viagens em negócio. Ela acredita que a experiência de viajar é melhor aproveitada quando planejada e customizada. Just Go Travel: um novo jeito de viajar / veryne@justgotravel.com.br

Just Go Travel

Romance em Paris: as alternativas aos cadeados na Pont des Arts

Símbolos do amor, objetos serão retirados | 03.06.15 - 15:30
Goiânia - Na segunda-feira (1/6), a prefeitura de Paris deu início aos trabalhos de retirada dos tão simbólicos "cadeados do amor" presos às grades da Pont Des Art. O peso dos milhares de cadeados estaria ameaçando a estrutura da ponte, construída no século 19.

Pont des Arts - (Foto: Reprodução/lamourdeparis.com)

Pont des Arts – (Foto: Reprodução/lamourdeparis.com)

Essa moda começou em 2008. Casais apaixonados selavam o amor com os cadeados nas grades da ponte e depois jogavam a chave no rio Sena. A Pont des Arts foi o primeiro alvo dessa moda que se espalhou não somente por outras pontes de Paris, mas também por toda a Europa.

Em junho de 2014, um dos primeiros painéis caiu e tinha uma sobrecarga de 500 quilos, quatro vezes a carga máxima permitida de acordo com a prefeitura. Imagine só o peso da ponte depois de quase 1 ano?

Para solucionar o problema a prefeitura vai substituir as grades por painéis de acrílico. Cerca de 1 milhão de cadeados pesando 45 toneladas serão removidos!

Pont des Arts - (Foto: Reprodução/twistedsifter.com)
Pont des Arts – (Foto: Reprodução/twistedsifter.com)

Mesmo com a retirada dos objetos, Paris sem dúvidas continua sendo a capital do amor e com certeza não vão faltar maneiras de celebrá-lo. Quer alguns exemplos?

Que tal tirar uma foto em frente ao Muro do Eu Te Amo (Le Mur des Je t’Aime), localizado no bairro Montmarte, no Norte da Cidade? É uma parede onde a frase Eu Te Amo está em mais de 300 idiomas. Aproveite e dê um giro pelo bairro onde foram gravadas algumas cenas do filme O fabuloso destino de Amelie Poulain (Le fabuleux destin d’Amélie Poulain).

Muro do Eu Te Amo - (Foto: Reprodução/birdgei.com)
Muro do Eu Te Amo – (Foto: Reprodução/birdgei.com)

Se quiser algo mais tranquilo, um piquenique aos pés da Torre Eiffel ou no Jardim Luxemburgo também são uma ótima pedida para celebrar o amor. Sugiro passar em uma boulangerie, comprar um delicioso vinho e alguns queijos. Faça isso de preferência no pôr do sol.

Piquenique Torre Eiffel - (Foto: Reprodução/robertajungmann.com)
Piquenique Torre Eiffel – (Foto: Reprodução/robertajungmann.com)

Outra boa opção para os casais é o Jardim das Tulherias (Jardin des Tuileries), situado na margem direita do rio Sena. Antes de ser um jardim, ele foi um palácio construído em 1564. Que tal um crepe e uma champanhe por lá? O local oferece 4 cafés para os turistas e moradores. Muito romântico!

Jardim das Tulherias - (Foto: Reprodução/tourbytransit.com)
Jardim das Tulherias – (Foto: Reprodução/tourbytransit.com)

 



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Veryne Miranda
Veryne Miranda

Veryne Miranda é advogada e resolveu transformar a paixão por viagens em negócio. Ela acredita que a experiência de viajar é melhor aproveitada quando planejada e customizada. Just Go Travel: um novo jeito de viajar / veryne@justgotravel.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351